Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Padre alemão admite ter abusado centenas de vezes de três garotos

Um padre católico alemão assumiu ser culpado em 280 acusações de abuso sexual envolvendo três menores de idade na última década. Ele disse acreditar que não estava fazendo nenhum mal aos jovens.

Identificado apenas como Andreas L., 46 anos, o padre disse a um tribunal da cidade de Braunschweig que abusou inicialmente de um menino de 9 ano filho de uma viúva que frequentava a sua paróquia em 2004.

Após ser proibido por sua diocese de manter contato com a vítima, ele abusou de dois irmãos de 9 e 13 anos.

"Eu nunca tive a impressão de que as crianças não consentiam", disse o padre ao tribunal, segundo a BBC. Perguntado se ele se considerava um pedófilo, o pároco respondeu: "Seria errado dizer que não, mas dizer que sim seria faltar com a verdade".

Milhares de alemães abandonaram o catolicismo nos últimos anos devido aos escândalos de abusos sexuais envolvendo padres. Segundo a televisão alemã Deutsche Welle, 180 mil católicos renunciaram à religião apenas em 2010, um aumento de 40% em relação a 2009. (JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário