Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Para Jatene, mudanças no secretariado obedecem apenas a critérios técnicos

O governador do estado, Simão Jatene, começou o ano de 2012 promovendo mudanças em seu secretariado. Ontem, em coletiva de imprensa, o governador anunciou as duas primeiras alterações de uma espécie de reforma que deverá ocorrer neste mês de janeiro. Tereza Cativo, que ocupava a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), passará a responder pela Secretaria Especial de Proteção Social, que estava sendo acumulada pelo vice-governador Helenilson Pontes. Mudanças também no comando da Polícia Militar: o coronel Daniel Borges, que estava à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), passa a ser o novo comandante da Polícia Militar do Pará, no lugar do Coronel Mário Solano. O decreto que estabelece as mudanças no secretariado deve ser publicado hoje no Diário Oficial.

De acordo com o governador Simão Jatene, os critérios para as mudanças no secretariado são técnicos e nada têm a ver com arranjos políticos ou rearranjos partidário tendo em vista as eleições municipais. "Nós encerramos o primeiro ano de governo, conseguimos equilibrar as contas. Agora, será um novo desafio, onde a operacionalização será cada vez mais uma exigência. Por isso, achamos razoável fazer alguns ajustes na equipe de governo, é natural", justificou. Pelo menos mais quatro mudanças no secretariado devem ser anunciadas na metade de janeiro, após as férias do governador. Também deve ser conhecido este mês o nome de quem vai ocupar a recém criada Secretaria de Estado de Turismo (Setur), criada para ampliar o fomento ao turismo no estado. O deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), não deve retornar para o quadro de secretários de Jatene: questionado, o governador disse que Coutinho, presidente do PSDB no Pará, tem outras missões para este ano, como organizar o partido em Belém e no interior. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário