Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Plano de Saúde: Site disponibiliza lista de serviços aos usuários

Usuários de planos de saúde que fizeram a contratação do serviço após janeiro de 1999 ou adaptados à legislação são os beneficiados pela Resolução Normativa de Nº 262, que obriga as operadoras do serviço a oferecer 69 novos procedimentos, baixada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em vigor desde o último dia 1º.

A ANS criou um buscador que permitirá ao usuário consultar as novas coberturas previstas no rol de procedimentos e eventos em saúde na página da Agência (www.ans.gov.br). Após informar o tipo de cobertura do plano, o interessado poderá buscar o procedimento que deseja e saber se faz parte da cobertura.

A determinação da ANS apresenta uma listagem mínima de consultas, cirurgias e exames. Dentre os destaques, estão as cirurgias por vídeo, por serem métodos menos invasivos que, em geral, proporcionam uma recuperação mais rápida, dentre elas, a cirurgia de redução de estômago. Mas, a normativa garante procedimentos que, até então, só poderiam ser realizados caso o usuário pagasse, como a tomografia computadorizada para avaliação da obstrução das artérias coronárias e a injeção intraocular de medicamentos, para o tratamento de degeneração macular relacionada à idade (maior causa de perda da visão na população idosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário