Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Portal ORM sofre invasão de hacker

Um hacker invadiu o sistema do Portal ORM, pertencente às Organizações Romulo Maiorana, ontem, e postou uma página contendo uma falsa notícia na coluna de Polícia, sob o título "Dois homens são fragrados fazendo sexo em banheiro de show gospel". O texto identifica um homem como tendo sido preso por atentado violento ao pudor na situação retratada no título. O primeiro ataque ocorreu por volta das 7h30 da manhã. A equipe de segurança conseguiu retirar a página do ar e conter rapidamente a invasão, por volta das 11h30 da manhã. O caso está sendo registrado na Delegacia de Crimes Virtuais. O gerente do portal, Michel Psaros, acredita que o criminoso virtual será descoberto em breve.

A falsa página repercutiu nas redes sociais. O público criticou a falsa notícia, ainda crendo na possibilidade de que fosse verídica, até o meio da tarde, quando o Portal ORM postou uma nota noticiando a invasão e pedindo desculpas aos internautas e ao homem falsamente apontado na página fake. Psaros procurou a Delegacia de Crimes Virtuais, onde recebeu orientações do delegado Felipe Pinheiro. O gerente não conseguiu registrar ocorrência ontem porque o sistema da delegacia estava fora do ar, mas ele voltará ao local hoje a fim de concretizar o registro do crime. "Vamos entregar ao delegado um relatório com as atividades do nosso servidor para ajudar na investigação. O hacker deixou impressões virtuais que permitirão à polícia localizar quem invadiu o nosso sistema", disse a editora de conteúdo do portal, Elisângela Soares. Segundo Psaros, a empresa detectou o IP da máquina que invadiu o portal, ou seja, o código que identifica o computador usado pelo criminoso, o que ajudará a levar a polícia até o hacker.

Nota - Confira a nota publicada pelo portal: "O Portal ORM - veículo das Organizações Romulo Maiorana - esclarece aos seus internautas que sofreu uma invasão de um ‘hacker’ ( criminoso de sistemas cibernéticos) no início da manhã desta quinta-feira (26). A reportagem, sob o título de ‘Dois homens são fragrados fazendo sexo em banheiro de show gospel’, postada por um falso administrador, é fantasiosa e inadequada aos princípios jornalísticos e morais que pautam a linha editorial da empresa. O sistema do Portal ORM foi invadido por volta das 8h30 pelo criminoso que publicou uma reportagem inverídica na editoria de ‘Polícia’. Em consequência do ataque, o Portal ORM ficou cerca de 20 minutos fora do ar. A ocorrência voltou a se repetir no início da tarde, mas logo foi contida. A empresa reforçou a segurança do seu servidor ‘e sistema de gerenciamento de notícia, além de tomar as medidas policiais cabíveis no caso. A equipe do Portal ORM pede desculpa por qualquer ofensa ou constrangimento que tenha causado a terceiros. Organizações Romulo Maiorana". (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário