Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 14 de janeiro de 2012

V Exame de Ordem da OAB tem 570 aprovações no Pará

O V Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado foi divulgado na noite da última quinta-feira, registrou 570 aprovações no Estado do Pará, sendo 489 candidatos de Belém, 28 de Marabá e 53 de Santarém. Na comparação nacional, houve um aumento de cerca de nove pontos percentuais em relação à quantidade de aprovados no certame anterior; de 15,02 pulou para 24%.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/PA, Leonardo Pinheiro, informou ainda não ter tido tempo de analisar se esse aumento ocorreu no Pará, mas avisou que esse tipo de oscilação de um exame para o outro é considerado normal. "O resultado deveria sair apenas na segunda, dia 16, mas a OAB antecipou e nós acabamos ficando sem tempo de fazer os cálculos. Posso dizer, no entanto, que essa ampliação é comum no Exame, já pulamos de 24% para 39% de aprovação em uma ocasião, e caímos de 36% para 30% em outra. Existe uma média, mas esse tipo de oscilação é comum. Ficamos entusiasmados com o número de aprovados no Estado", declarou Pinheiro.

Mais quatro exames acontecem ainda neste ano. O primeiro teve edital aberto em 29 de dezembro passado e será nos dias 5 de fevereiro e 25 de março. O segundo terá edital divulgado em 25 de abril, sendo realizado nos dias 27 de maio e 8 de julho. O último tem edital aberto em 1º de agosto e provas nos dias 9 de setembro e 21 de outubro. No dia 12 de novembro já é aberto edital para o exame marcado para os dias 16 de dezembro de 2012 e 24 de fevereiro de 2013.

Confira o listão clicando aqui > Liberados nomes de aprovados

Nenhum comentário:

Postar um comentário