Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alfredo Costa será o candidato do PT a prefeito de Belém


O vereador Alfredo Costa será o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Belém, nas eleições de outubro deste ano. Nas prévias em segundo turno, ocorridas neste domingo, ele ganhou de seu concorrente, o deputado federal Cláudio Puty, por uma diferença de apenas 53 votos.
Biólogo, professor universitário, de ensino médio e cursos pré-vestibulares, Alfredo Costa é um militante histórico do PT. Participou ativamente das campanhas anteriores de candidatos do PT a prefeito de Belém, como desde Humberto Cunha, por duas vezes, passando por José Carlos Lima, Ana Júlia Carepa, Edmilson Rodrigues e Mário Cardoso.
Estudante de escola pública, Alfredo Costa foi presidente do Grêmio Estudantil Paes de Carvalho e participou ativamente da luta que garantiu a meia-passagem aos estudantes. Militante do Movimento Popular, também atuou na luta que resultou nas conquistas das terras da Radional I e II no bairro do Jurunas, beneficiando centenas de famílias da área. Engajou-se na luta pela retomada do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro/Pa), sendo demitido de escolas por liderar greves de sua categoria.
Na Câmara Municipal de Belém, exerce seu terceiro mandato. Apresentou cerca de 20 projetos de lei contemplando questões das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, transporte, educação e direitos do cidadão. Entre as proposições, destaca-se a proposta de proibição do corte de fornecimento de água e energia elétrica no município de Belém às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados, que foi aprovada pela Casa. (Fonte: Blog Espaço Aberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário