Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Apenas 3% dos inquéritos acham culpados para assassinatos no Brasil

O mutirão nacional lançado com o objetivo de retomar investigações de assassinatos ou tentativa de assassinatos que estavam abandonadas teve pouco efeito prático. Dos 143 mil casos que foram alvo do mutirão, apenas 4.652 foram remetidos para o Ministério Público para que uma denúncia formal fosse oferecida, ou seja, 3% do total. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Muitos dos inquéritos registrados são dados como concluídos após o arquivamento, que nem sempre revela os autores dos crimes. O número de arquivamentos em todo o país só não foi maior porque 69 mil casos que a polícia queria arquivar foram mandados de volta às delegacias pelo Ministério Público, sob o argumento de que as investigações eram insuficientes. O Estado que mais arquivou inquéritos foi o Rio de janeiro: cerca de 96% das investigações foram encerradas sem a descoberta do criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário