Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudança na Série C e vai bancar custos

As diretorias dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C receberam ótimas notícias no início da tarde de ontem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, através do site da entidade, que vai bancar os principais gastos das equipes durante a disputa da Terceirona de 2012, além de promover uma série de outras alterações no formato da competição. A partir do momento em que o novo modelo for colocado em prática, Águia e Paysandu, os representantes do Pará na terceira divisão, vão ter mais verba do que nos anos anteriores para investir no elenco.

Com as mudanças já estabelecidas, a competição não vai mais ter quatro grupos de cinco equipes - como aconteceu no ano passado -, e sim duas chaves de dez times, com jogos de ida e volta, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga para as quartas de final, quando os grupos vão se cruzar em sistema de mata-mata. A partir daí, os quatro semifinalistas já estarão automaticamente garantidos na Série B de 2013.

No entanto, a principal novidade e também a mais benéfica aos clubes é na parte financeira. A partir deste ano, a entidade máxima do futebol nacional vai bancar o transporte dos participantes, hospedagem, alimentação, os gastos com arbitragem e o deslocamento de até vinte e cinco pessoas por delegação das equipes. A terceirona também vai passar a ter o calendário mais extenso, parecido com o das outras divisões do futebol brasileiro, com as partidas marcadas apenas para os finais de semana, disputadas até meados de novembro e não até outubro, como estava previsto inicialmente.

A tabela ainda não está formulada, mas a princípio, a Série C deve ter início no dia 27 de maio e vai até novembro. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário