Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Clonando Pensamento

"Eu gosto de curtir a brisa noturna do Mascotinho, do tacacá na praça de São Sebastião, de comer uma farofa de piracuí na praça do Mirante, e de uma ventrecha de pirarucu assada em Alter do Chão. Nós merecemos ter esses serviços e que eles sejam bem prestados…" (Padre Sidney Canto)

"Acho que todo jornalista deve ter um diploma universitário, que pode ser de Jornalismo ou de outro curso da área humanística, como, por exemplo, História, Sociologia, Filosofia etc. Sendo que, neste caso, a pessoa deveria ter uma especialização mais curta em Jornalismo para se preparar para as questões éticas da profissão e algumas especificidades técnicas. Acho que a não exigência do diploma criaria um vale tudo na profissão e não vejo que contribuição isso possa dar para a melhoria da qualidade do nosso jornalismo. Já a contribuição de pessoas com uma formação diversificada seria muito enriquecedora e aumentaria ainda mais o pluralismo tão salutar ao jornalismo". (Cristina Serra, jornalista paraense, repórter da Rede Globo, em entrevista concedida ao jornalista santareno Jorge Serique) Leia entrevista completa aqui >Entrevista

2 comentários:

  1. Meu prezado amigo Ércio,
    Muitíssimo obrigado e estamos aqui sempre à disposição.
    Grande abraço,
    Jorge Serique

    ResponderExcluir
  2. Nota 10 para o Padre Sidney que canta tão bem as delícias da vida terrena...

    ResponderExcluir