Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dilma diz que greve de PMs na Bahia instaura pânico na população

A presidente da República, Dilma Rousseff, condenou nesta quinta-feira a forma como os policiais militares reivindicam melhores salários há dez dias. Dilma disse que não é correto instaurar o "pânico e o medo" na população".

"Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis com a democracia. Numa democracia, sempre tem de se considerar legítimas as reivindicações. Mas há formas de reivindicar. Eu não considero que aumento de homicídio, queimar ônibus, entrar encapuzado em ônibus, seja uma forma de reivindicar", disse a presidente em Parnamirim (PE), onde foi visitar obras da Transnordestina.

Dilma disse ter ficado "estarrecida" ao ouvir áudios divulgados pelo Jornal Nacional ontem. As conversas, atribuídas a policiais, mostram articulações de vandalismo na Bahia e tentativas de prejudicar o Carnaval em outros Estados. "Isso não é correto", disse a presidente, que também condenou uma eventual anistia aos policiais que cometeram crimes.

"Vai chegar um momento em que vão anistiar antes do processo grevista começar. Eu não concordo com isso. Por reivindicações, as pessoas não podem ser presas, nem condenadas. Agora, por atos ilícitos, por crimes contra a pessoa e a ordem pública, não podem ser anistiadas", afirmou. (JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário