Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Do tio Vicente para Agostinho Jr. (Tinhinho)

"Recebi o convite, bem criativo, para solenidade de tua formatura no Curso de Bacharelado em Música (UEPA), nesta quarta-feira (8/2), na Igreja de Santo Alexandre, às 19h.Infelizmente, não poderei comparecer, pois, conforme te falei, viajarei, em férias, nesta madrugada, para São Paulo e, depois, para Florianópolis. Solicitei ao meu filho Adriano que me representasse nesse momento tão importante para ti e para a nossa família.

Onde estiver... papai deve estar orgulhoso de ter um neto tão talentoso e que está seguindo brilhantemente a tradição musical da família. A colação de grau ocorre exatamente no ano do centenário de nascimento do velho Isoca. Plano de Deus.

O Tinho e a Fátima, teus pais, devem estar radiantes. E com muita razão. Do mesmo modo, a tua esposa Eliane (musicista) e o Davi, teu filho e paraninfo.

Quando iniciaste o curso de Composição e Arranjo eu te disse que tu não irias aprender nada mais, porque já estavas preparado para o metier. Vejo agora que eu estava um pouquinho equivocado.

As poucas produções que tens me enviado e aquele arranjo genial da "Canção de Minha Saudade", por exemplo, revelam o teu progresso extraordinário na seara da criação musical, daí porque hoje me convenço do acerto de tua escolha quanto ao curso que realizaste com invulgar brilhantismo.

Aproveito para agradecer os convites que me fizeste, durante o curso, para assistir algumas palestras/aulas do extraordinário Prof. Sérgio Molina, notadamente a respeito de sinfonias de Mahler. Lembras?

Parabéns!Parabéns também pela conquista do importante cargo de Regente Assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em auxílio ao Maestro Miguel Campos Neto, que também auxilias na direção da Orquestra Jovem da Vale.

Sobre essa nova situação, falei recentemente com o Gilberto Chaves, que te elogiou.

No meu retorno de férias ainda podemos continuar conversando especialmente sobre os temas musicais da família, inclusive a respeito da Abertura Sinfônica "Centenário de Santarém" e do poema sinfônico "América 500 anos" (Wilson Fonseca), conforme falamos no aniversário do Vicente Neto.

Não sei se já te disse, mas um dos mais mais acalentados sonhos de criança era ser maestro de orquestra... Um pouco mais crescidinho, passei a sonhar em ser pianista... E acabei me tornando apenas um compositor... que se tornou ainda magistrado... e que também adora o magistério.

Todos temos muito que festejar a tua conquista como Bacharel em Música (Composição e Arranjo). Muitas outras vitórias ainda virão, tenho certeza, pois ainda és jovem. O importante é continuar estudando sempre... mestrado... doutorado... pós-doutorado... cursos no exterior... Mas nunca esquece da tua terra natal.... das tuas origens...

Por favor, transmite a todos os demais formandos, teus colegas do curso - especialmente o Robenare (meu confrade na Academia Paraense de Música) -, os meus cumprimentos e os votos no sentido de que Deus e a Deusa da Música (Euterpe) sempre vos protejam e iluminem, em tom maior, com todos acordes aumentados, em harmonia com a paz e a virtude que os vossos talentos hoje e sempre estão a merecer.

Continuo à tua disposição, com os livros, CDs, DVDs, Blu-rays e o que mais precisares para teus estudos musicais.

Sabias que eu compus o "Hino da UEPA", a pedido da Drª. Marília Brasil Xavier, Reitora da Universidade do Estado do Pará?

Abraços do tio, Vicente Malheiros da Fonseca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário