Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em Santarém Jatene justificou porque foi contra a divisão do Pará

Governador argumenta posição sobre plebiscito
'Discordo que divisão era uma saída',diz Jatene
O governador Simão Jatene expressou argumentos de defesa em relação a sua posição contrária a divisão do Pará em um dos eventos que participou ontem(15) em Santarém .

Jatene disse que compreendia a manifestação da população de Santarém e Carajás em apoio ao SIM, mas discordava de pessoas que apontavam a divisão como saída.

"Eu entendo os sentimento legítimo das pessoas. Sempre digo as pessoas o que pretenderam a o tempo inteiro foi uma vida melhor isso é uma coisa legítima. O que discordo é quem sinalizou para pessoas um algo (divisão) que não era verdadeiro como sendo uma saída. A nossa saída é só uma, precisamos ser capazes de nos unir”, explicou.

O governador se manteve neutro, no início da campanha do plebiscito em 2011, mas revelou sua posição contrária a proposta de divisão do Pará nas três semanas finais da campanha.

Jatene argumentou que "O Brasil não precisava de mais Estados”. Segundo ele, a divisão, caso aprovada, abriria um precedente para que outros projetos de criação de Estados fossem colocados em pauta no Congresso Nacional.

A posição contrária gerou repercussão na áreas de interesse da divisão. Em Santarém, 13 vereadores assinaram uma nota de repúdio ao Governador ao vice-governador Helenilson Pontes pelo posicionamento durante campanha plebiscitária. (Fonte: site No Tapajós)

Nenhum comentário:

Postar um comentário