Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Está presa dupla que espancou e enterrou vivo professor em Altamira

Thaisson e Jefferson

Já estão presos na sede da Superintendência da Polícia Civil do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará, Jefferson Gomes Mello, 21 anos, e Thaisson Santos de Souza, 23, autores do roubo e tentativa de homicídio do professor Anizio de Araújo Uchoa Filho, 50 anos. O crime foi registrado na noite de quinta-feira passada (16), quando os acusados roubaram o carro, dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor da vítima e ainda tentaram matá-la a pauladas em uma área de mata na rodovia Transamazônica.

Desmaiado, o professor foi arrastado e teve o corpo jogado em uma vala e ainda foi encoberto por terra pelos criminosos que, por fim, cobriram o corpo com folhas. A vítima sobreviveu ao espancamento e conseguiu pedir ajuda na rodovia para chegar até a Polícia Civil, onde denunciou o crime. Os criminosos foram presos menos de 24 horas após o roubo com todos os objetos e dinheiro roubados.

Em depoimento prestado em termos de declarações na sede da Polícia Civil, Jefferson e Thaisson confessaram o crime. A vítima permanece internada no Hospital Regional de Altamira. O professor teve fraturas no maxilar e em um dos braços, além de vários ferimentos pelo corpo. Segundo informações apuradas pelo delegado Paulo Mavignier, que estava de plantão na Superintendência da Polícia Civil, os crimes ocorreram entre a noite de quinta-feira passada e a madrugada do dia seguinte.

Nos depoimentos, Jefferson relatou que estava com o comparsa no trapiche de Altamira, onde, segundo ele, surgiu a ideia de irem até a casa do professor. Jefferson conta que os dois foram até o local, onde passaram a conversar com a vítima. Após algum tempo, os dois teriam saído da casa, porém, sob ameaças de Thaisson, teriam retornado à residência de Anizio. No local, Thaisson sacou uma faca e passou a ameaçar a vítima. Logo em seguida, Jefferson agarrou o professor e o imobilizou com uma "gravata".

Os dois amordaçaram a vítima com uma fita engomada e amarraram as mãos e os pés dela. Depois, os acusados passaram a saquear a casa, onde pegaram quatro cartões de crédito e de bancos, um computador portátil, um telefone celular, um aparelho mp4 e R$ 1.150,00. Em seguida, carregaram a vítima desmaiada até o carro dela, modelo Crossfox, onde também colocaram os objetos roubados.

Vítima conseguiu carona e fez denúncia a policiais civis

Jefferson dirigiu o carro roubado em direção à Transamazônica até a cidade de Vitória do Xingu. No bairro Bacana, neste município, Thaisson foi até uma casa, onde trocou de roupa. Em seguida, os dois seguiram no carro até uma agência bancária, onde tentaram sacar dinheiro, mas não conseguiram porque o caixa eletrônico estava fechado. Assim, Jefferson e Thaisson seguiram no carro pela Transamazônica em direção ao município de Uruará, até uma estrada vicinal de acesso ao município de Brasil Novo.

Nessa estrada, eles retiraram o professor do carro, ainda amordaçado e com as mãos amarradas, e o levaram para dentro da mata. Após cerca de 40 metros de caminhada, Thaisson armou-se com um pedaço de madeira e passou a espancar a vítima na cabeça. Jefferson alega em depoimento que ficou apenas observando o comparsa espancar o professor. Por outro lado, Thaisson acusa Jefferson de ter também participado do espancamento.

Após Anizio desmaiar, os dois arrastaram o corpo até uma vala e, depois de encobri-lo com terra, esconderam-no com folhas. Em seguida, fugiram do local no carro em direção a Altamira. Ao recobrar a consciência, a vítima conseguiu uma carona e retornou para a cidade, onde, por volta de 3 horas, denunciou o crime à Polícia Civil. Os presos foram localizados no centro do município, na tarde de sexta-feira passada. O delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional do Xingu, aguarda a manutenção do flagrante pela Comarca de Altamira, para providenciar as transferências dos presos ao Sistema Penitenciário da região. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário