Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fumbel esclarece roubo de estátua

Fumbel esclarece roubo de estátua (Foto: )

O presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Carlos Amílcar, desmentiu a versão de populares sobre um possível roubo de uma estátua da Praça da República denominada “Ana Reta”. Segundo Amílcar, a peça em bronze está no Museu de Artes de Belém (MAB) desde o final de 2011 e, atualmente, vem passando por um processo de restauração. “A estátua foi retirada da praça porque ela já estava num avançado estado de degradação. Tanto que a peça chegou a cair e foi salva por homens da Guarda Municipal”, afirmou Amílcar.

Ainda de acordo com ele, a medida foi realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acompanhou todo o processo de retirada do monumento e o encaminhamento ao setor de restauração do MAB. “Tivemos a preocupação de fazer tudo da forma mais organizada possível, trabalhando de forma conjunta com outros órgãos de proteção do patrimônio público para que tudo saísse como o combinado. Toda a ação foi acompanhada pela equipe de restauração do Museu, que vem fazendo um minucioso trabalho de reparo na obra”, explicou.

O presidente da Fumbel ressalta que os reparos já estão em estado bastante avançado e que a previsão para que os reparos sejam concluídos e que a estátua volte ao seu local de origem é cerca de três meses. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário