Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gêmeos siameses nascem unidos pela barriga no Pará

Dois gêmeos siameses unidos pela barriga nasceram no Pará, na noite de segunda-feira, no município de Alenquer, região do Baixo Amazonas. Eles chegarão a Belém nesta quarta-feira para serem internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Nesta terça, a Central de Leitos do Estado confirmou vaga para receber os bebês em Belém. Quando chegarem, serão avaliados pelo Núcleo de Neonatologia da Santa Casa e provavelmente serão encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal.

Quando os bebês estiverem estáveis, informou a assessoria de imprensa do hospital, serão feitos vários exames para que se conheça a estrutura dos corpos. As crianças são unidas pelo abdômen, de frente. Ambas têm dois braços e duas pernas e parecem não dividir muitos órgãos vitais.

Após o resultado dos exames, pode ser feita uma cirurgia para separação dos siameses, afirma a enfermeira Rosana Nunes. A separação é aparentemente mais simples que no caso dos siameses nascidos no dia 19 de dezembro, na ilha do Marajó.

Estas crianças, Jesus e Emanoel, estão internadas em estado estável, também na Santa Casa de Misericórdia em Belém. Porém, por dividirem vários órgãos vitais, como pulmões e coração, chegaram em estado grave e por vários momentos correram risco de morrer.

As crianças - unidas pelo lado do corpo -, cada uma com um braço e uma perna - já vivem mais tempo do que esperava a diretora assistencial do hospital, Neila Dahás. Segundo ela, seria difícil os siameses sobreviverem mais que um mês. (JB Online)

Atualização às 11h49 - Bebês siameses morrem

Siameses de Alenquer morrem na madrugada de hoje (Foto: Divulgação)

Os bebês siameses (foto) ligados pelo abdômenque nascidos na noite da última segunda-feira, em Alenquer, oeste do Pará, morreram na madrugada de hoje (1), em um dos leitos do Hospital Santo Antônio. Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Alenquer informou que os gêmeos seriam transferidos na manhã de hoje em um vôo comercial, que partiria de Santarém, para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, em Belém.

De acordo com o Boletim Médico do Hospital Santo Antônio, o primeiro bebê morreu por volta de 3h34. Já o segundo veio a falecer minutos após o primeiro, por volta de 3h38. A causa da morte ainda não foi informada pelo Hospital Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário