Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 19 de fevereiro de 2012

"I Will Always Love You" encerra funeral de Whitney Houston

Fãs acenam aos convidados que chegavam à igreja batista New Hope para funeral de Whitney Houston
Stevie Wonder chega à igreja batista New Hope, onde aconteceu o funeral da cantora
À direita, Bobby Brown, ex-marido de Whitney Houston
O caixão da cantora Whitney Houston é colocado dentro de um carro funerário após seu funeral na Igreja Batista New Hope, em Newark, New Jersey
A cerimônia de despedida de Whitney Houston, realizada ontem (18) na igreja batista New Hope, em Newark, Nova Jersey (EUA), encerrou-se com a música "I Will Always Love You", sucesso na voz da cantora.

A canção, no entanto, não foi interpretada pelos músicos e pelo coral gospel --a gravação original da trilha sonora do filme "O Guarda-Costas" (1992) inundou a igreja enquanto o caixão, que permaneceu fechado durante o funeral, era retirado da igreja onde Whitney cantou quando criança. Chorando, a mãe da artista, Cissy Houston, seguiu o cortejo, amparada por duas mulheres.

Com duração de três horas e meia, o evento fúnebre restrito a familiares e amigos foi marcado por discursos inflamados de amor a Nippy, apelido da cantora, e a Deus, acompanhados de intensas performances de hinos gospel.

Os convidados foram apresentados por Dionne Warwick, prima de Whitney. Abalada, fez um discurso rápido, mas não cantou. Doente, Aretha Franklin cancelou sua participação no evento.

Kevin Costner, que protagonizou "O Guarda-Costas" com Whitney Houston, fez um dos discursos mais aplaudidos da ocasião. Aparentemente nervoso, o ator agradeceu pelo convite e, em seguida, contou histórias sobre sua infância na igreja batista e sobre os bastidores do filme que popularizou a canção-tema.

Ao piano, Stevie Wonder também emocionou os convidados com uma das apresentações mais bonitas da tarde. O soul man cantou "Ribbon in the Sky" e "Love's In Need Of Love Today", substituindo algumas frases das músicas por declarações de amor à cantora.

Alicia Keys, também ao piano, interpretou "Prelude to a Kiss". "Whitney estendeu a mão para mim e tantos jovens artistas. Ela nos fez sentir forte e capaz e amado (...) Agora vamos mandar para casa o nosso anjo", disse a jovem cantora bastante emocionada. As duas trabalham juntas no último álbum gravado em estúdio da Whitney.

"Temos mais estrelas aqui que o Grammy", brincou um dos religiosos que conduziram a cerimônia. R.Kelly e Cece Winans também arrancaram aplausos dos presentes.

O reverendo Joe Carter afirmou estar celebrando o dia de Whitney. "Viemos aqui para celebrar e é assim que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê, esta família, que ama o senhor, é sua fé que nos mantém juntos." "Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo, Whitney Houston", afirmou o prefeito de Newark, Corey Booker, no início do cerimonial.

Bobby Brown, ex-marido da cantora, apareceu brevemente no funeral --ao entrar, caminhou até o caixão, tocou-o e dirigiu-se até a parte de trás da igreja. O site "TMZ" informou que ele foi autorizado a levar mais duas pessoas, mas apareceu com nove no funeral. Os seguranças não permitiram que todos entrassem. Além disso, ele também teria pedido permissão para sentar ao lado da sua filha com Whitney, Bobbi Kristina, mas a família não permitiu. Chateado, deixou rapidamente o local.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela televisão americana e pela internet. Somente no site da Associated Press, agência responsável pela transmissão oficial, mais de 150 mil pessoas acompanharam o funeral.

O enterro de Whitney Houston, que morreu no sábado passado aos 48 anos, será feito hoje, domingo, (19) no cemitério de Fairview, na cidade de Westfield, ao lado de seu pai, informou nesta sexta-feira a rede de televisão ABC. (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário