Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Morre Antônio Santos Pereira

Morreu na madrugada de hoje (10), em Santarém, ANTÔNIO SANTOS PEREIRA, professor, desportista, rotaryano, político e membro fundador da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS). Nasceu em 9.6.1929 na localidade Serra Grande do Ituqui - Santarém. Era casado com Isaura Alves dos Santos e pai de Isauta Alves Pereira, Maria Antonia, Jorge Luís e Rebeca Maria. Foi vereador da Câmara Municipal de Santarém, tendo inclusive exercido a presidência da Casa em 1970. Foi também diretor da Rádio Educadora de Santarém (hoje, Rádio Rural), e nesta emissora apresentava crônicas e, às vezes, o programa matinal ´Desperta Amazônia`.

Em junho do ano passado, prestamos uma homenagem ao saudoso mestre, aqui no blog. Clique aqui >Galeria de Amigos
Descanse em paz, meu dileto amigo e companheiro de trabalho na Rádio Educadora. À sua família, as minhas condolências.
Atualização às 14h30
O corpo de Antônio Pereira está sendo velado na Câmara Municipal de Santarém até às 18h. O sepultamento ocorrerá amanhã(11), às 9h no Cemitério Nossa Senhora dos Mártires.

2 comentários:

  1. Professor Antonio, tornou-se, também, famoso no rádio santareno, por causa do longo "espinhel" que levava para o estádio Elinaldo Barbosa: o fio do microfone, quando ia entrevistar os craques.
    Coisas típicas da Santarém que não volta mais.
    Ele chegou a morar em uma casa que existia onde é a casa do Sr. Demetrinho, lá na Francisco Corrêa. Ele e amigos (Campeão, Waldelírio Colares e outros), fizeram uma "puxada" do rádio de nossa casa, ao lado. Aí escutavam rádio, discos etc...
    Subsídios para a estória dele.
    jw
    joséwilson malheiros

    ResponderExcluir
  2. Professor Antônio. Que Deus e teus amigos e familiares estejam te ajudando a abrir os olhos na nova vida espiritual. Dos amigos e alunos Tana e Edson Campos

    ResponderExcluir