Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

O outro lado
Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu a autonomia do Conselho Nacional de Justiça para investigar magistrados e servidores do Judiciário e agora, terá de manter posição semelhante referente ao Conselho Nacional do Ministério Público. Como o CNJ, também quer instaurar processos para apurar denúncias contra membros do MP, independentemente da ação das corregedorias estaduais contra promotores públicos e procuradores da República.
Um e outro
O jogador Neymar fez vinte anos de idade e marcou seu centésimo gol pelo Santos, ou seja, só merece aplausos. Pelé completou 20 anos em outubro de 1960, num 4 a 1 contra a Ponte Preta e lá mesmo, marcou seu 343º gol. O gol número 100 de Pelé aconteceu quase dois anos antes, em julho de 1958, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, quando tinha apenas 17 anos de idade.
Entourage
Além dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Antonio Patriota (Relações Internacionais) e do assessor Marco Aurélio Garcia, a presidente Dilma Rousseff levou para sua viagem entre Cuba e Haiti, três tradutores oficiais que falam inglês, francês e espanhol. Com Raul Castro e seu irmão Fidel, a Chefe do Governo ainda arriscou conversar um pouco em portunhol. Só que não levou a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Certamente, imaginou que ela não teria o que fazer na viagem.
Apelido
Não é sempre que o cabeleireiro Celso Kamura, de São Paulo, autor do primeiro corte que mudou o estilo de Dilma Rousseff e que continua cuidando da beauté da Chefe do Governo (inclusive, ensinou a presidente a se maquiar sozinha), tem suas opiniões acatadas por ela. Já tentou modificar na frente e criar uma espécie de franja – e Dilma pulou. Mais: ela agora arrumou um apelido para o cabeleireiro. Só chama Kamura de Kamurete. Ele não gosta: acha que dá a impressão de “uma mistura de Kamura com periguete”.
Slogan
O novo ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), já vem sendo chamado de Mate Leão, cujo slogan no passado era “já vem queimado”.
Adeus a Patsy
São Paulo acaba de perder uma de suas mais famosas socialites, que comandava grandes festas entre as décadas de 60 e 80, Patsy Scarpa, 82 anos, que estava internada há dias no Sírio-Libanês. Patsy era casada com o centenário Francisco Scarpa e era mãe de Renata, Fátima e Chiquinho Scarpa. Nos tempos de glória das listas de elegantes de Ibrahim Sued, sempre forrada de cariocas, Patsy era quase que obrigatoriamente a representante das paulistas.
Mais uma
Mais uma atração internacional está sendo aguardada para o carnaval do Rio: é La Toya Jackson, 56 anos, irmã de Michael Jackson, que também fez diversas cirurgias para ficar com nariz mais fino e poitrine mais farta, que chegou a exibir nas páginas de Playboy. Detalhe: viria por conta própria e ficaria num apartamento em São Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário