Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

Turismo atingido
O Conselho Baiano de Turismo garante que a hotelaria baiana não teve cancelamentos relevantes para o período de carnaval, por conta da greve da polícia militar. Em pleno verão e às vésperas da folia, shows são suspensos e bares e restaurantes amargam colossais prejuízos, enquanto soldados circulam pelas ruas ou em caminhões, armados com metralhadoras. Ou seja: não há acarajé que resista. No Exterior conflitos baianos ganham páginas de jornais e revistas, versões online e emissoras de TV, incluindo a CNN internacional. Pacotes de viagens ainda não pagos foram cancelados e os reflexos da greve poderão ainda ser piores para o turismo.
Festa sem Lula
Pela primeira vez em 32 anos, o ex-presidente Lula não irá à festa de aniversário do PT amanhã, em Brasília, que deverá contar com a presença de Dilma Rousseff. Nesse período de radioterapia, o ex-Chefe do Governo já perdeu cinco quilos e malgrado seu esforço e determinação, há períodos do dia em que precisa descansar. A radioterapia deverá terminar no próximo dia 15, ou seja, três dias antes do desfile da Gaviões da Fiel, em São Paulo, onde o enredo trata de sua história. Lula deverá aparecer no último carro, quando será reproduzida uma favela estilizada. Se os médicos não permitirem a participação do ex-presidente, a escola poderá ter duas opções: um boneco do tamanho e exatamente igual a ele; ou um telão onde ele apareceria, careca, acenando – e justificando sua ausência.
Só no Brasil
Uma matéria no Financial Times discute o modelo de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília: de cara, estranha a comemoração dos altos valores dos ágios vencedores do leilão porque, passada a euforia, verifica-se que, na prática, a Infraero vai bancar 49% dos R$ 24,5 bilhões a serem pagos pela venda de seus próprios aeroportos aos consórcios vendedores. Mais: a Infraero vendeu apenas 51% dos aeroportos e mantém os restantes 49%. E ainda: entre os consórcios ganhadores, evidencia-se a grande participação de fundos de estatais, “para garantir que o governo não deixe de mandar”.
Três semanas quentes
Malgrado os esforços dos advogados dos mensaleiros que ainda apostam na prescrição de muitos crimes dos quais são acusados, o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, está estimando que, em maio, o Supremo Tribunal Federal deverá iniciar o julgamento, prevendo-se três semanas das mais movimentadas. O ex-procurador-geral Antonio Fernando de Souza, quando remeteu a denúncia ao Supremo chamou o esquema de “organização criminosa” e o atual, Roberto Gurgel, pediu prisão para os 36 mensaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário