Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

Fadinha sob suspeita
No comercial com cenas de afeto numa relação homossexual entre os dois homens, que deveria integrar a campanha nacional incentivando uso de preservativos no carnaval (serão distribuídos 70 milhões), vetado pelo Ministério da Saúde (há quem aposte que o próprio ministro Alexandre Padilha achou que havia excesso), quem entrega um torpedo de um interessado em outro é uma bartender. Depois, quando eles notam que estão sem camisinhas, quem surge no ar, estilo Sininho, toda luminosa, é uma fadinha que, para alegria da rapaziada, numa mão tem uma varinha de condão e, na outra, um condom. Há controvérsias na área: bloco de bibas acha tosca a idéia de uma fadinha que vem ao encontro deles; outro bloco acha mesmo que a fadinha é um travesti ou um modelo transexual dos muitos que vêm ganhando projeção. Afinal, biba que se preza não precisa de socorro de fadinha-mulher.
Mais modificações
O vídeo cortado pelo Ministério da Saúde será exibido em ambientes fechados como boates e festas privadas de homens gays. Ou seja: terá veiculação totalmente dirigida e à salvo de eventuais choques causados em comunidades mais conservadoras. Alguns cartazes também foram suspensos, especialmente onde havia uma colossal camisinha como que preenchida por vácuo, transformando-se num mega-instrumento. A campanha, a propósito, tem trilha de Michel Teló. Letra diferente e estribilho na base de Ai se eu te pego.
Outro nocaute
Político atuante, bem instalado em Brasília e até gostando da cidade, o campeão de boxe Acelino Popó Freitas (PRB) deixará a Câmara. Deputado federal pela Bahia desde fevereiro do ano passado, acaba de ser nocauteado pela demissão do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-BA), que reassume sua cadeira.
Guerra judicial
Separados desde 2005, o senador Fernando Collor e sua segunda ex-mulher, a ex-primeira-dama Rosane (agora, de novo Malta, 48 anos), até hoje não chegaram a um ponto final referente à pensão alimentícia que ela pede na justiça e que já ganhou em segunda instância em Alagoas. O processo que trata do pagamento de 30 salários mínimos para Rosane, estipulado pelo Judiciário alagoano, que tem recurso enfiado por ele, acaba de ganhar relator no Superior Tribunal de Justiça e os advogados dela confiam que a decisão de Alagoas será mantida. Na separação, Collor deixou para a ex-mulher uma casa em Maceió onde ela vive. Nos últimos anos, Rosane converteu-se à religião evangélica e até pensava em ser pastora.
Outro lado
Enquanto o bebê dá risada no comercial do Itaú que manda seus clientes “rasgarem papel”, numa seqüência de campanha onde o banco se considera “o mais sustentável do planeta”, até o final do ano passado e ainda por conta da aquisição do Unibanco, a instituição completava quatro mil demissões. Especialistas na área dizem que o custo da folha caiu 13,4% no último trimestre do ano passado, num total de cerca de R$ 215 milhões. No mesmo período, o lucro do Itaú batia seu próprio recorde, alcançando R$ 14,6 bilhões.
Conversa a dois
Há dias, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer conversaram sobre o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN): ela anda preocupada com o comportamento dele, especialmente porque Alves pretende presidir a Câmara nos dois últimos anos de seu mandato. E pediu a Michel que intercedesse: quer mais moderação. Aproveitando, Dilma avisou que, na condição de Chefe do Governo, deverá se manter distante de campanhas de petistas a prefeituras este ano e que ele deveria fazer a mesma coisa, levando-se em conta a investidura do cargo. Temes concordou, com um senão: “Menos em São Paulo” (ele é o mentor da candidatura Gabriel Chalita). Dilma ia estranhar e o vice emendou: “Fico de fora, contudo, se o ex-presidente Lula ficar fora da campanha de Fernando Haddad”.
Concorrência
Esta semana, em São Paulo, na pré-estréia do filme Reis e Ratos, estavam na sala de espera, entre outros famosos, Selton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro, posando para fotógrafos de revistas e sites de celebridades, enquanto outros convidados – e especialmente convidadas – ficavam só observando. Aí, surgiu Ronaldo Nazário com sua Bia Anthony e a mulherada se despencou (a expressão não poderia ser outra) para chegar perto dele e até tirar foto a seu lado. Cauã, brincando, cochichou para Santoro: “Não te mandei ser jogador de futebol?”.
Na telona
O cantor Wando morreu antes da estréia do documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper, que deverá estrear em abril e que fez sucesso na Mostra de Tiradentes, no final de janeiro. É uma investigação sobre o papel da música brega para o imaginário romântico no Brasil e, ao lado de Wando, aparecem também Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista, Lindomar Castilho e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário