Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

Datilografado
Ex-ministro nos governos dos generais Costa e Silva, Médici e Figueiredo e conselheiro de Lula e Dilma Rousseff, Delfim Netto, 84 anos, confessa que ainda engatinha nas tecnologias modernas, que procura aprender, sentindo dificuldade – e não esconde isso. "Meu pensamento ainda é datilografado", revela aos mais chegados, cantando louvores a sua máquina de escrever Olympia, que o acompanha há mais de quarenta anos. O que não surpreende os mais veteranos: um dos mais respeitados juristas brasileiros, Ives Gandra Martins, escreve artigos, pareceres e textos de processos à mão - e depois, a secretária digita tudo no computador.
Vice em desigualdade
O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G-20: fica atrás apenas da África do Sul, segundo pesquisa da Oxfam, entidade de combate à pobreza e a injustiça social presente em 92 países. Examinada a participação na renda nacional dos 10% mais pobres da população de outro subgrupo de 12 países, o Brasil apresenta o pior desempenho de todos nesse quesito, com a África logo acima. O estudo afirma que países mais desiguais do G-20 são economias emergentes. Além do Brasil e África do Sul, México, Rússia, Argentina, China e Turquia têm os piores resultados. O país com melhor resultado geral é a França, com a Alemanha na vice.
Samba na sola
Está no Rio, hospedado no Copacabana Palace, o sapateiro francês Christian Louboutin, famoso por seus calçados com sola vermelha – e caríssimos. Quer ver de perto o desfile das escolas para criar uma nova coleção, glamurosa, colorida (com reforço no verde e amarelo) e inspirada na gandaia do Rio para lançamento mundial. Louboutin tem uma loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo: quem passa por lá, imagina que o faturamento seja baixo. Nada disso: as vendeuses levam produtos às casas das ricas, que não querem circular com sacolas Louboutin. Acham excesso de ostentação.
Lista negra
A nova secretária de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, não está apenas na lista negra da bancada evangélica e mesmo de congressistas católicos: também os militares estão com a ex-revolucionária na goela. Na posse, em seu discurso, na base da surpresa, Eleonora resolveu descer a borduna nos governos militares, com tudo. Milicos presentes (poucos) não aplaudiram, levantaram-se em seguida e deixaram o ambiente.
Ladeira abaixo
Nove entre dez críticos e analistas de televisão lúcidos do país (coisa rara, por sinal) consideram que a saída do Pânico da TV da Rede TV! pode significar “o começo do fim” da emissora que, entre tantos problemas, pecou sempre pela arrogância e ignorância (em termos de veículos de entretenimento e informação) de seus próprios donos, Amilcare Dallevo e Marcelo Fragalli Carvalho. Luciana Gimenez também poderá se bandear para a Band e, no médio prazo, igualmente Hebe Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário