Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Radialista ouviu de Wando, confirmação de relacionamento com Sabá Gama, de Santarém

Por José Maria Trindade (Zeca Diabo), radialista, em seu blog ´Tudão e Tudinho`:
"De 1985 a 1991 fui repórter da Rádio Cultura do Pará e viajei muito pelo interior do Estado. Em 1984, em uma das reuniões da SUDAM - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - em Santarém, fui escalado pelo Hamilton Pinheiro (morreu recentemente) prá cobrir o encontro dos governadores da Amazônia Legal no Hotel Tropical (À época o mais luxuoso do Pará - era da Varig)
Cheguei um dia antes e depois do almoço fui à piscina e vi uma mulher classuda, alta, cabelos longos nas costas, morena brejeira que ria ao conversar com um homem.
Indaguei de um dos garçons quem era a dama e o rapaz respondeu que era “Sabá Gama” dona do “Hipopótamo” (o mais famoso motel da cidade).
“essa mulher fez o Wando ficar doido. Vira e mexe ele está aqui em Santarém atrás dela. A música “Moça” ele fez prá ela”, revelou o garçom.
Passado alguns anos, aqui em Belém, no LAPINHA, do Zé Alencar, num show, peço ao dono da casa prá fazer uma reportagem com Wando. “Depois do show, Zé!”, confirmou Alencar.
Terminado o show entro no quarto do Alencar, apenso à casa noturna, deparei-me com Wando e indago se a letra MOÇA foi feito prá Sabá Gama, a Santarena. (Risos).
- Você conhece? Indaga.
- Não. Eu a vi no hotel e o garçom me contou a história da MOÇA.
- Foi prá ela, sim. É uma “mãezona”. (Risos)
Assim como a FOLHA DE SÃO PAULO descobriu após 40 anos o profissional que fotografou a "farsa" que foi o suicídio do jornalista Herzog,no DOPS paulista, assim os dois grandes jornais de Belém poderiam contar para o Brasil todo quem é a personagem da letra mais famosa do repertório de Wando. Segundo informações, ela ainda vive em Santarém."

Um comentário:

  1. Olá, grande Ércio.
    Publica a foto da moça.
    Por que esse segredo?
    Pelo menos 97% da população masculina de Santarém, agora com mais de 50 anos, conheceu a belíssima Sabá Gama, na cama ou fora dela.
    Mas existe um percentual expressivo da população abaixo dessa faixa etária que não conhece essa linda moça, musa inspiradora do Wando.
    O blog bem que poderia desvendar o mistério e publicar a foto dela, atual ou antiga. Para o gáudio e felicidade geral da moçada.

    ResponderExcluir