Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Senador Mario Couto pede fiscalização em hospitais

Hospitais públicos e particulares do Brasil ainda ceifarão muitas vidas de pacientes que buscam atendimento com uma "simples doença". O alerta foi feito pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta terça-feira (14), ao comentar a morte de Marcelo Dino, filho do ex-deputado Flávio Dino. O adolescente de 13 anos deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, com uma forte crise de asma e acabou morrendo.

De acordo com o parlamentar, a maioria dos hospitais do país está tomada por bactérias que causam infecção generalizada (septicemia), e o governo nada faz para fiscalizar as entidades e encontrar uma saída para o mal, que só cresce. Em Belém, revelou Mário Couto, até hospitais de grande porte vitimaram pessoas que entraram com pequenas crises e que foram contaminadas no ambiente hospitalar. Mas o problema, ressaltou, não é exclusivo dos paraenses. - Tem que se gritar alto, chamar atenção das autoridades. O ministro da Saúde tem que fazer algo nesse país. Não se pode mais calar. Os brasileiros estão morrendo ao entrar nos hospitais. Tem que se fazer uma fiscalização severa. Os donos ficam ricos, e as pessoas que entram com doenças simples saem mortas porque pegaram infecção generalizada - criticou o senador. (Site do Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário