Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alepa aprova projeto que institucionaliza Parcerias Público Privadas


As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovaram, ontem, um substitutivo ao projeto de lei que institucionaliza as Parcerias Público Privadas (PPP) no Estado. O Sindicato dos Urbanitários organizou um protesto em frente ao legislativo por causa da possibilidade de votação em plenário, mas ela só deve acontecer nas próximas semanas.

O projeto inicial elaborado pelo governo do Estado definia todas as áreas que poderiam abrigar as PPP, do transporte ao saneamento básico. Ele chegou a ser encaminhado ao plenário no ano passado, mas foi retirado da pauta a pedido da bancada petista e, este ano, voltou com novo formato dado pelo deputado Raimundo Santos (PR). Segundo o deputado Carlos Bordalo, o recente escândalo que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o governo e empresas prestadoras de serviços para o poder público devem servir de alerta para que o projeto seja discutido com cautela. 

O deputado Márcio Miranda diz que o governo está disposto a negociar. Porém, também afirmou que o governo não planeja utilizar a PPP para privatizar a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Pará (Cosanpa). A sessão, entretanto, não foi aberta por falta de quórum. A expectativa é que ele entre na pauta na próxima semana, com apoio da base governista.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário