Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Baixo Amazonas: municípios declaram emergência

Pelo menos quatro municípios da região Oeste do Pará já decretaram situação de emergência, após a grande enchente dos rios Tapajós e Amazonas. Os prefeitos de Alenquer, Monte Alegre, Óbidos e Porto de Móz já expediram decretos nesse sentido.

Em Santarém, o nível das águas continua subindo e já alcançou ontem 1.74, dois centímetros acima da marca registrada na mesma data em 2009 durante a maior enchente dos últimos 20 anos. Com medo de serem surpreendidos pela enchente, como aconteceu em 2009, alguns comerciantes do centro de Santarém começaram a construir barreiras de alvenaria na entrada das lojas.

De acordo com o BM Wanderley, técnico da Defesa Civil do Estado do Pará, em todos esses municípios há técnicos que estão dando continuidade aos trabalhos e que toda a documentação está sendo enviada tanto para o Estado quanto para Brasília, afim de aguardar situação de apoio e assistência às pessoas afetadas.

Comunidades quilombolas também sofrem com a subida dos igarapés afluentes do rio Amazonas. Algumas pontes já estão submersas impedindo a trafegabilidade como na comunidade de Ipaupixuna, Murumuru e Tiningu além de Igarapé-Açu.

Em Oriximiná, o nível das águas do rio Trombetas está subindo de forma muito rápida e já invade a parte mais baixa da frente da cidade, no cruzamento da rua 24 de Dezembro com a travessa Carlos Maria Teixeira. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário