Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Clonando Pensamento: A Escolhinha do Chico

"Sobre Chico Anisio eu quero falar de uma faceta que poucos conhecem. A sua incrível generosidade. Na ´Escolinha do Professor Raimundo´, que ele apresentou durante anos na Globo, Chico empregava todos os antigos humoristas, pessoas que, sem ele, não teriam para onde ir. E graças ao Chico, esses humoristas puderam apresentar seu trabalho para as novas gerações. Nomes que fizeram o sucesso da Atlântida, na época em que a chanchada dominava o cinema nacional estavam lá. Como Grande Otelo e Zezé Macedo. A chanchada, com seus argumentos ingênuos e seu humor descarado havia acabado. Foi substituída pela pornochanchada e pelo cinema novo. Os humoristas não tinham mais trabalho. Chico os abrigou na ´Escolinha`. Eram ótimos profissionais, engraçados. Mas quem hoje estende a mão para artistas desempregados? Para os velhos? Chico fez isso, sempre. A tal ponto que entre os profissionais da TV a ´Escolinha` era conhecida como ´INSS do Chico`. Também sabia reconhecer e abrir espaço para novos talentos. A impagável Cláudia Jimenez ficou anos na ´Escolinha`. Acho que 12 ou 14. Lá desabrochou seu talento, ocupando seu espaço como uma grande atriz e humorista nacional. E Chico podia fazer tudo isso porque era capaz de transformar a generosidade em sucesso. Agora que Chico se foi, fica uma lacuna no humorismo nacional. E também nas atitudes. Pessoas de coração aberto como ele são raras em qualquer profissão." (Walcyr Carrasco)

Um comentário:

  1. Ercio, realmente a generosidade é a marca dos grandes homens. A mesquinharia é dos de mente estreita, dos burros, dos inseguros, apesar do status social. Tu te enquadras entre os generosos.
    joséwilson malheiros

    ResponderExcluir