Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Clube do Remo empata e vai à decisão

Foi empolgante a briga dos leões de Santarém e de Belém

Mais uma vez o Remo não conseguiu vencer o São Francisco. Assim como havia acontecido no jogo de ida da semifinal, no Colosso do Tapajós, em Santarém, as duas equipes voltaram a empatar na tarde de ontem por 1 a 1, mas desta vez no Baenão, que esteve completamente lotado. No entanto, o Leão Azul tinha o regulamento ao seu lado, e, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, garantiu sua presença na final da Taça Estado do Pará contra o Águia de Marabá.

Curiosamente, foram dois empates pelo placar mínimo entre dois dos times de melhor ataque da competição. Com os 26 marcados até o momento, o Remo chega à final como o dono do terceiro setor ofensivo do certame. Já o São Francisco, com um gol a mais, só está atrás do Águia, que tem 30.

A disputa entre ataque e defesa das duas equipes já havia sido importante na partida de ida, com o time do interior se defendendo e o clube da capital atacando. Por isso, antes do jogo existia uma grande dúvida sobre qual seria a postura adotada para a decisão. Sem a vantagem do empate, o São Francisco deveria escolher entre apostar nos contra-ataques ou partir com tudo para cima dos donos da casa em busca do gol. Já o Remo poderia se fechar e esperar o adversário ou partir para cima e definir a situação.

Em campo, porém, as equipes acabaram alternando entre uma postura e outra. No primeiro tempo, o Leão do Tapajós foi mais defensivo e pouco fez no ataque. Já o Leão da capital foi mais ofensivo e criou várias chances contra o goleiro Jader, como o chute de Cassiano que resvalou no poste esquerdo aos 18 minutos.

No entanto, o gol remista só saiu no final da primeira etapa. Magnum, que já havia acertado uma bola na trave logo no início do jogo, recebeu de passe de Jhonnatan em velocidade, passou por dois marcadores e bateu no contrapé do goleiro, fazendo um golaço.

No segundo tempo, o panorama da partida foi totalmente diferente. Com a vantagem no placar, o Remo optou claramente por recuar sua marcação e tentar explorar os contragolpes. Não funcionou. Já o São Francisco, que voltou com o atacante Rodrigão no lugar do volante Caçula, conseguiu impor seu ritmo de jogo e criou boas oportunidades, especialmente em chutes de fora da área, mas pecou nas finalizações e ainda sofreu com defesas precisas do goleiro Adriano.

Preocupado, Lopes tentou tirar o Remo da retranca primeiro ao lançar o garoto Jayme, que acabou expulso junto com o zagueiro Perema, após os dois trocarem empurrões. Em seguida, colocou Betinho e Marciano nos lugares de Fábio Oliveira e Magnum. Mas as alterações não surtiram efeito e a pressão santarena cresceu ainda mais nos últimos minutos. Aos 43, Rodrigão aproveitou bobeira da defesa remista e deixou tudo igual. Após o empate, os visitantes ainda assustaram com um chute de Boquinha. A tensão, no entanto, não teve resultado e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

REMO - Adriano; Tiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan; André, Jhonnatan, Reis e Magnum (Marciano); Fábio Oliveira (Betinho) e Cassiano (Jayme).Técnico: Flávio Lopes.

SÃO FRANCISCO - Jader; Cleydir (Mário Augusto), Perema, Aldair e Maurian; Boquinha, Diego Carioca, Caçula (Rodrigão) e Balão Marabá (Delson); Emerson Bala e Ricardinho. Técnico: Thiago Amorim.

Local: Baenão (Belém).

Renda: R$ 144.995,00.

Público: 10.965 pagantes (Total: 12 mil pessoas).

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.

Gols: Remo 1 a 0 - Magnum - 41’ do 1º tempo / São Francisco 1 a 1 - Rodrigão - 43’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Fábio Oliveira e Jhonnatan (Remo); Maurian e Boquinha (São Francisco).

Expulsões: Jayme (Remo); Perema (São Francisco).

Desta vez, o Remo fará o segundo jogo da decisão contra o Águia de Marabá em casa - dia 29, às 16 horas, provavelmente no Mangueirão. A partida de ida está marcada para o próximo domingo, no Zinho Oliveira, em Marabá, no mesmo horário.

Em relação à Série D, há a possibilidade do time azulino garantir vaga na competição nacional mesmo se não conquistar o segundo turno do Parazão. Para tanto basta que ocorra uma desistência entre os clubes da Região Norte. O Leão Azul herdaria a vaga automaticamente por ter melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Assim, Cametá (campeão do primeiro turno) e Remo (melhor colocado entre os clubes locais sem vaga nas Séries A, B e C do Brasileiro) seriam os representantes paraenses na quarta divisão. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário