Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de abril de 2012

'É preciso esclarecer a sociedade sobre o tráfico de pessoas', afirma deputado

DEPUTADO ARNALDO JORDY

No claudiohumbetrto.com.br:

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), autor da proposta que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico de pessoas, instalada nesta terça (3), afirmou à Coluna que pretende esclarecer a sociedade sobre este crime, além de investigar as causas, as consequências e os responsáveis, para que se crie uma legislação específica sobre o assunto. “Não há uma legislação muito sólida para combater este crime. A sociedade não está atenta para isso”, afirmou. Confira a entrevista abaixo:

O que o levou a propor a CPI?
O crescente desaparecimento de crianças no Brasil. Sabemos que por trás de muitos casos é praticado o crime de tráfico humano para a adoção, trafico de órgãos, turismo sexual de adolescentes, crianças, jovens e mulheres. Muitas agências de modelos têm se aproveitado da ilusão de jovens bonitas, que acabam caindo em arapucas, assim como os meninos que sonham em ser jogador de futebol e são capturados em regiões mais pobres do Brasil. Precisamos de uma investigação profunda para buscar soluções.

Quais são os principais responsáveis por este crime?
É uma coisa feita por crime organizado de caráter até internacional. A sociedade é pouco esclarecida e precisa, junto com os governos, se aprofundar mais no assunto.

Qual o principal objetivo da CPI?
Não há uma legislação muito sólida para combater isso. A sociedade mesmo não está atenta, o que nos motivou a apresentar a CPI. O objetivo é aprofundar o assunto, encontrar razões, mapear e apresentar um diagnóstico e sugestões de enfrentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário