Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gaby Amarantos: cinco motivos para gostar da Beyoncé do Pará

Gaby Amarantos

Ela é brega, é cult, é pop, é a Beyoncé do Pará. Gaby Amarantos, que atrai do povão à elite, é a diva do tecnobrega e se tornou um dos nomes quente da música pop brasileira.

Hoje no auge, a cantora — cheia de personalidade - já ralou muito e teve seus momentos de dificuldades antes de chegar ao topo. "Eu tive que largar os estudos para ser minha própria empresária. Meu primeiro cachê foi um prato de sopa", contou em uma entrevista ao programa 'De Frente com Gabi', no canal SBT.

Mas sem engana quem pensa que ela se desprendeu de suas raízes: a estrela de 32 anos ganhou o mundo sem sair de seu bairro. Apesar do sucesso borbulhante, Gaby continua vivendo na periferia de Belém, onde nasceu.
Chique e expansiva até não poder mais, ela foi mestre de cerimônias do tradicional Baile de Carnaval da Vogue em 2012.  Com voz de diva, fãs famosos e figurinos para lá de originais, Gaby Amarantos chegou mesmo para abalar — e para ficar.
Se você ainda duvida, confira cinco motivos para gosta dela!
Projetou o ritmo tecnobrega para todo o Brasil e abriu portas
Gaby tornou o tecnobrega um ritmo musical "tipo exportação". Graças a ela, a mistura de ritmos folclóricos do norte do país com música eletrônica é a bola da vez não só no Brasil, mas também em clubes e festas da Europa e dos Estados Unidos. Ela já fez shows lotados em casas noturnas da França, Alemanha, Estados Unidos...
Está em segundo lugar do top 10 do iTunes
Em pouquíssimo tempo, "Ex My Love", hit da novela "Cheias de Charme", virou sucesso entre os trópicos. Tanto que a música já está em segundo lugar no top 10 do iTunes, atrás apenas de Marisa Monte com "Depois" tema de Nina (Debora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), na novela "Avenida Brasil".
Tem um figurino pink cintilante mais que original
Leds, tule, brilho, glitter, penas, plumas e paetês... as roupas extravagantes e os sapatos ofuscantes de Gaby Amarantos são sua marca registrada. "A Xuxa é uma das minhas inspirações. A minha primeira bota eu fiz por causa dela. Se eu tivesse que fazer um figurino pra ela, colocaria muito led", disse em uma entrevista ao "TV Xuxa". Foi por causa de um maiô preto colado cheio de brilho que ela ficou conhecida como "Beyoncé do Pará". "Acho a Beyoncé uma artista excelente. O que me incomoda é dizerem que eu sou cover dela", comenta.
Tem uma novela todinha inspirada nela
"Cheias de Charme", a nova novela das 19h, é repleta de referências ao universo tecnobrega. Não por acaso, Gaby foi escolhida para dar consultoria aos atores e diretores da trama. Taís Araújo, Leandra Leal e Cláudia Abreu, que são cantoras na produção, ouviram os pitacos da estrela do Pará.  "Falei que a gente não tem medo do povo e que abraça gente feia e suada", descreve a estrela em uma entrevista à Veja. O personagem de Cláudia copiou fielmente o visual de Amarantos — com o consentimento da diva, é claro.  (Fonte: yahoo.com)

Um comentário:

  1. a GABY RAINHA é muito legal. todos se animam em suas apresentações. sucesso, gaby. regina, de floripa

    ResponderExcluir