Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 3 de abril de 2012

GO: revista que liga governador a Cachoeira desaparece das bancas

Leitores relatam que a revista sumiu das bancas de Goiás. Foto: Reprodução

A edição desta semana da revista CartaCapital sumiu das bancas de Goiás, segundo relato de leitores daquele Estado. Com uma reportagem sobre um relatório da Polícia Federal que aponta laços de negócios ilegais entre o contraventor Carlos Augusto Ramos,o Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, identificados pela PF na Operação Monte Carlo, a revista teria sido "sequestrada" das bancas de Goiás antes de chegar às mãos dos leitores.

De acordo com a revista, vários leitores do Estado entraram em contato via redes sociais alertando sobre o estranho desaparecimento das revistas das bancas de Goiás. Pelo Twitter, usuários relataram que a edição teria sido comprada em grandes lotes, por pessoas em carros sem placas, supostamente ligados ao bicheiro e a pessoas próximas dos envolvidos nas denúncias.

O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) comentou o desaparecimento da revista no Estado. "Corra às bancas para adquirir a Carta Capital. Mas não em Goiás, de onde sumiu... Tem matéria que expõe relações suspeitas do governador Marconi", disse o deputado no Twitter.

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) também repercutiu sobre o sumiço dos exemplares. Em seu perfil no Twitter, Protógenes disse que "não adianta boicotar, a noticia chega".

De acordo com relatos de outros usuários do Twitter, algumas pessoas distribuíram fotocópias da reportagem em regiões de Goiânia. "Hoje por volta do meio-dia, nas imediações da praça cívica, tinha 2 moças e 1 rapaz distribuindo fotocópias da Carta Capital 691", disse o sociólogo Juliano Rodrigues na rede social.

A revista CartaCapital afirmou ter entrado em contato no domingo, por telefone, com cerca de 30 bancas de jornal, livrarias e revistarias da capital goiana. Segundo a publicação, apenas seis atenderam à ligação e confirmaram que a revista estava esgotada. Informaram também "não ter vendido grande número de revistas a poucos indivíduos ou a alguém com um carro a 'recolher' a publicação das bancas". (Fonte: Terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário