Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Livro que afirma que Lampião era gay é proibido

Blogue de jinaldo :FOTOS QUE EMOCIONAM, Lampião Rei do Cangaço Nordestino
A Constituição Federal protege a inviolabilidade da individualidade das pessoas. Baseado nesta ideia, o juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracajú, manteve a decisão de não permitir o lançamento do livro Lampião Mata Sete. O autor, Pedro de Morais, afirma na obra que Virgulino Ferreira da Silva, cangaceiro mais conhecido como Lampião, era homossexual. Em novembro, Albuquerque já havia proibido, em liminar, o lançamento do livro.

De acordo com o juiz, a proibição não teria acontecido caso o livro contasse apenas os crimes cometidos por Lampião, fatos públicos que justificariam sua publicação. Mas, quando se trata da sexualidade, o tema não tem o mesmo interesse. O juiz também determinou, em caso de descumprimento da decisão, multa de R$ 20 mil.

A ação foi movida por Expedita Ferreira, filha única do ex-cangaceiro com Maria Dea dos Santos, mais conhecida como Maria Bonita. Segundo a autora, além de afirmar que Lampião era gay, o livro também diz que Maria Bonita era adúltera. Expedita também alega que não deu qualquer autorização para a publicação da obra. (Conjur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário