Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 22 de abril de 2012

Marcha contra corrupção movimenta Belém

Nem a chuva atrapalhou a manifestação dos estudantes paraenses contra a corrupção. Centenas de jovens saíram pelas ruas do centro de Belém, na manhã deste sábado (21) durante a 'Marcha Nacional Contra a Corrupção'. O movimento teve início na Praça da República e seguiu até o prédio sede da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). Representantes de todos os movimentos estudantis do Estado participaram da manifestação.


 Com a ação, os manifestantes querem mobilizar a população para a cobrança mais energica no combate à corrupção. Entre as reivindicações estão a melhoria na saúde, edução, meio ambiente (representado pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte), Direitos Humanos, assim como a melhoria no transporte público.

Segundo a coordenadora do Grupo 'Juntos e Juntas', Bárbara Dias, essa manifestação é uma forma dos estudantes reagirem ao descaso das autoridades na punição dos corruptos do país. 'Essa é uma reação em cadeia promovida pelos estudantes. Hoje, em todo o país, saímos às ruas para mostrar nossa indignação e cobrar mais agilidade na punição dos corruptos e melhorias na educação e direitos básicos de todo o cidadão', afirma.


Fonte: Portal ORM - Fotos: Ivanna Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário