Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de abril de 2012

No blog do Giba Um:

A hora do ventilador
Dilma não queria nenhuma CPI para investigar os esquemas de Carlinhos Cachoeira: ordenou ao telefone que Senado e Câmara instalassem a comissão obedecendo, diretamente, a uma recomendação do ex-presidente Lula. A maioria dos congressistas acha que a comissão mista equivale a “ligar o ventilador”, provocando novas seqüelas até no mensalão (o encontro do subchefe da Casa Civil, Waldomiro Diniz, com Cachoeira, veio a publico no inicio do escândalo que derrubou José Dirceu). Do seu lado, Lula torce para a CPI encostar no governador Marconi Perillo (PSDB), que ele não suporta. Também quando o mensalão estourou e Lula disse que “não sabia de nada”, Marconi afirmou que o avisara meses antes. A maioria dos congressistas não quer botar a cara na CPI: muitos temem respingos.
Olho na Delta
Fernando Cavendish, dono da Delta (e amigo muito pessoal de Sérgio Cabral) também acha que a CPI acabará chegando até os contratos de suas empresas: além de obras rodoviárias, a Delta recebe R$ 3 milhões mensais para locar veículos para as polícias civil e militar de Goiás, Corpo de Bombeiros e até Instituto Medico-Legal. No Distrito Federal, a Delta tem 77% do serviço de coleta de lixo, varrição e limpeza, no valor de R$ 100 milhões por ano.
Lá e cá
Para embarcar quase cinco mil toneladas de feijão doadas pelo ex-presidente Lula ao povo faminto (e comunista) da Coréia do Norte, o Brasil precisará de quase 500 caminhões. Os 12 milhões de famílias de subnutridos nacionais (é a nova forma de caracterizar quem não come) acham que, de vez em quando, até poderiam receber mimos gastronômicos semelhantes. Afinal, nem comunistas são.
Super-segurança
Até rezando para sair da cadeia (é um presídio de segurança máxima onde está desde 29 de fevereiro) em Mossoró e torcendo pela chance de abrir a boca, mesmo não sendo no esquema de delação premiada, o contraventor Carlinhos Cachoeira já tem pronto um bloco de super-segurança, que hoje cuida de sua mulher, Andressa Alves de Mendonça, que era casada com Wilder Pedro de Moraes (DEM-GO), suplente de Demóstenes Torres. A seus advogados, incluindo Marcio Thomaz Bastos, Cachoeira tem dito que, certamente, será alvo de atentados.
Volta á banca
A ex-ministra do STF, Ellen Gracie, acaba de receber de volta sua carteira da OAB, suspensa no período em que ficou na magistratura. Não tendo conseguido êxito em suas tentativas de conseguir um assento em organismos internacionais de direito, Ellen voltará a advogar, abrindo escritório no Rio de Janeiro. Carioca adotada, está mais do que feliz: corre no calçadão, de shortinho, ninguém a reconhece, pode beber um chopinho de vez em quando e não tem saudades de seus tempos da Alta Corte. Aos 64 anos, Ellen está em grande forma, só que ainda sem namorado.
Saia justa
O cumprimento de Dilma Rousseff com a mão esquerda dado ao presidente Barack Obama foi espalhado pelos diplomatas brasileiros como “de coração”. A realidade era outra: Dilma usava uma saia suavemente justa, que teimava em ficar muito acima dos joelhos. Na hora em que Obama lhe estendeu a mão, a presidente estava segurando e puxando a saia com a mão direita e não dava tempo para fazer a troca. E cumprimentou o americano com a mão esquerda. Entre os representantes do Cerimonial da Casa Branca, o uso da mão esquerda foi um ato falho e totalmente fora de uma situação que reunia dois Chefes de governo.
Recorde
Dia 18, a ministra do Supremo, Carmen Lucia, assume a presidência do TSE: será a primeira mulher a presidir essa Corte. O ministro Marco Aurélio Mello assume como vice e, em 2014, será presidente pela terceira vez, marcando um recorde na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário