Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de abril de 2012

OS LÁBIOS DE ANGELINA JOLIE...

A bela Angelina


Por Tais luso de carvalho - site Portal das Crônicas

Cirurgia plástica já é coisa corriqueira; ninguém tem mais medo. O futuro já é passado, num vapt-vupt a criatura já fez! Parece que ninguém está satisfeito consigo, com o que a natureza esculpiu. Os lábios que tenho visto por aí, não são mais lábios; dá pra chamar de várias coisas, menos de lábios. E não se vê mais sorriso ou gargalhada, é só um ‘há-há-há’ travado, mais fechadinho...

Será que nós, mulheres, não nos damos conta de que esse preenchimento, essa coisa artificial é horrível? Será que só os lábios da Anjelina Jolie – que é alta, com rosto largo, olhos grandes e boca proporcional pode ser referência pra todas nós? Será que só os lábios de Angelina são sensuais?

Ontem vi uma coitada: aquilo não era boca, era gamela. E fiquei em dúvida se ela estava satisfeita ou não. Além de ter ficado com cara de chorona, a boca não fechava. Aquilo me impressionou e fui atrás da mulher. Realmente fiquei chocada; eu tinha de ver o que era aquilo. Não aguento ficar com dúvidas; eu precisava saber se o que eu tinha visto era real. E era. A maior boca de todos os tempos. Jamais a natureza esculpiria aquilo num rosto pequeno.

Lembro, há anos, que a grande vedete era Brigitte Bardot. Aquele beicinho charmoso era lindo, sem dúvida. Era uma musa! Mas as imitações eram na base da maquiagem, não chocavam. Ninguém ousava fazer uma plástica para ficar com o beicinho da Bardot. Não era essa inchação de hoje.

Então, fico me perguntando, a essas alturas, por que essa imitação desenfreada, tanta busca para ser o outro? Parece que ninguém está contente consigo: muitas querem o bum-bum, a boca, os seios, os dentes, os cabelos e as pernas das outras! Pô, é brincadeira! Isso não é caso de cirurgia, é caso para resolver num divã. Deve ser a síndrome do vazio; precisamos aumentar nossa auto-estima na base do bisturi, como se nossos problemas se resolvessem com plásticas.

É uma insatisfação desenfreada. Muitas vezes, vejo pessoas com deficiências físicas estudando, trabalhando, fazendo, produzindo e, ainda, realizadas afetivamente. Minha massagista é cega, casada com um massagista cego, e são felizes!! Uma lição de vida. E as beldades biônicas, com tudo no lugar, exceto a cabeça, estão carentes, solitárias, queixosas e depressivas. E enchendo o saco.

Todas as cirurgias apresentam riscos: hemorragias, infecções, danos aos nervos, cicatrizes horrorosas e dores constantes fazem parte dos acidentes, que podem surgir numa intervenção cirúrgica, não há como esconder que nada disso acontece; que não há riscos.

Os exames que devemos fazer no pré-operatório, é uma obrigação e um cuidado do médico. Mas nem todos são solicitados, os noticiosos estão mostrando as tragédias...

Vejam o caso de Michael Jackson: queria ter o rosto da amiga e ficou com um nariz impossível de respirar; ficou com um maxilar horroroso. Em suma: era um negro bonito, saudável e talentoso; virou um branco doente, frágil e esquisito. E está cheio de casos semelhantes.

Não sou contra as cirurgias para correção, tudo bem; mas o que vejo são homens e mulheres exagerando, se entupindo de botox e próteses, transformando a sua natureza em medidas exageradas.

Tanta gente precisando de cirurgia séria, tanta doença aparecendo, tanta gente esperando por um transplante, pessoas sofrendo e lutando pra viver, à espera de um doador, enquanto outras se arriscam por uma boca mais carnuda, mas ficando com um bocão de dar pena. Eu vi, e valha-me Deus!

Um comentário:

  1. Todo cuidado é pouco visto que, o resultado satisfatório é sempre muito importante, por isso é necessário saber o máximo sobre o procedimento e também o local onde fará uma cirurgia, indico o Dr Herbert Gauss, http://drherbert.com.br/portal/portfolio/abdominoplastia/

    ResponderExcluir