Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Procurador e Padre recebem titulo de cidadão de Santarém

Felicio Pontes
Padre José Boeing

Como parte da programação da Semana dos Povos Indígenas que está sendo realizada de 9 a 13 de abril de 2012, a Câmara de Santarém através de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Carlos Jaime (PT), concedeu na sessão desta segunda-feira, 09/04/2012, o titulo de cidadão de Santarém ao Procurador da República Felício Pontes Júnior e ao Padre José Boing.

Dados pessoais dos homenageados:

FELÍCIO PONTES JÚNIOR - Natural de Belém-PA, com formação em Direito pela universidade Federal do Pará - UFPA, Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (Rio de Janeiro). Trabalhou no Centro de Direitos Humanos no RJ, onde advogava nas favelas cariocas, posteriormente passou a integrar o quadro das Nações Unidas, como oficial de projetos. Tornou-se Procurador da República em 1997, escolhendo o município de Santarém para exercer essa atividade, no momento em que a Procuradoria da república esta sendo implantada; dentro do Ministério Público Federal, exerceu todos os cargos no Estado do Pará. Foi Procurador dos Direitos do Cidadão; Procurador Regional Eleitoral, e Procurador-Chefe. Atualmente é responsável pela área ambiental e indígena no Ministério Público Federal do Pará, estando à frente de casos como o barramento dos rios Teles Pires, Tapajós e Xingu.·.

PADRE JOSÉ BOEING (SVD) - Nasceu em Manoel Ribas, PR. Estudou Filosofia na PUC em Curitiba, Teologia no ITESP em São Paulo e cursou Direito nas Faculdades Integradas do Tapajós, adquirindo em seguida o registro da OAB/PA. Em dezembro de 1990, foi ordenado Presbítero no Paraná e logo, transferido para Santarém, completando 21 anos de ministério. Desempenhou atividade docente pela SEDUC, Diocese de Santarém e FIT. Publicou alguns trabalhos, entre eles, sua tese de Bacharelado em Direito; Luta pela terra na Santarém-Cuiabá e Transamazônica. Atualmente exerce a função de Superior Provincial Regional dos Missionários do Verbo Divino na Amazônia e é o atual Presidente da Congregação do Verbo Divino no Continente Americano. (Fonte: Assessoria de Comunicação da CMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário