Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 1 de abril de 2012

Taj Mahal é fechado por duas horas para visita de Dilma Rousseff

A presidente Dilma, sua filha e comitiva visitam o Taj Mahal
O Taj Mahal, mais conhecido e místico monumento da Índia, foi fechado por duas horas na manhã de ontem, 31, para receber a presidente Dilma Rousseff e sua comitiva. Uma longa fila de turistas se formou do lado de fora, enquanto o templo era evacuado para a presidente, por policiais que usavam apitos.
Uma longa fila de turistas se formou do lado de fora enquanto Dilma visitava o local

Esse foi o último compromisso de Dilma Rousseff em sua viagem de cinco dias à Índia, onde ela participou da reunião dos Brics, grupo de países emergentes que inclui Brasil, Índia, Rússia, África do Sul e China e de uma visita bilateral ao governo indiano.

A presidente deixou uma mensagem no livro de visitas. "O Taj Mahal é, sem dúvida, uma das obras humanas mais maravilhosas e com uma beleza suave e, ao mesmo tempo forte, que muda, de acordo com nossa perspectiva", escreveu Dilma. "É um monumento ao amor e à capacidade dos homens e mulheres da Índia de produzir beleza", acrescentando, assinando em seguida, Dilma Rousseff, presidenta do Brasil.

Dilma e seus convidados chegaram ao Taj Mahal pouco depois das nove horas da manhã. Ela percorreu todo o templo a pé. A imprensa ficou do lado de fora e só pode fotografar Dilma na chegada ao templo.

Na conversa com o administrador do Taj, a presidente exaltou a beleza e a arquitetura do templo, construído entre 1630 e 1652, com o trabalho de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente.

O suntuoso monumento de mármore branco foi construído pelo imperador Shah Jahan, em homenagem à mulher, morta no parto do 14º filho. O Taj Mahal foi construído sobre o seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Da cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal, a 200 quilômetros de Nova Délhi, Dilma voltou para a capital indiana, para pegar o avião presidencial. Ela decolou em direção a Brasília às 12 horas. A comitiva presidencial fará uma escala técnica em Palermo, na Itália. O desembarque em Brasília está previsto para a manhã deste domingo. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário