Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aberto em Santarém o Salão do Livro do Baixo Amazonas

No último de semana, em Santarém, foi aberto o V Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura de Santarém. A população prestigiou o evento, lotando o Parque da Cidade, onde ocorre a maior parte da programação, que neste ano tem como escritor homenageado o Maestro Wilson Fonseca, o saudoso Isoca, falecido em 2002, e autor de uma vasta obra musical, muitas dedicadas à Santarém, sua terra natal.

“Em nome da família Wilson Fonseca, agradeço a homenagem feita a esse homem que foi um mocorongo, que não só nasceu e viveu em Santarém, mas que honrou, prestigiou, cantou e encantou aquela que ele chamava de 'Terra querida, meu encanto, minha vida, Santarém do meu amor”, discursou, na ocasião, José Agostinho Fonseca Neto, filho do maestro Isoca.

Entre as autoridades presentes, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, enalteceu a iniciativa dos organizadores do Salão do Livro, especialmente a homenagem feita ao maestro Isoca. “Wilson Fonseca não será homenageado apenas em Santarém, mas na XVI Feira Pan-Amazônia do Livro, reconhecendo a importância do trabalho dele, não só em nosso município, mas na região e no país. A obra de Isoca já ultrapassou nossas fronteiras e, pelo seu pendor artístico e cultural, é quem mais representa o povo de Santarém, no Brasil e no mundo”.

Após o pronunciamento das autoridades, houve uma apresentação da Orquestra Jovem Maestro Wilson Dias da Fonseca, sob a regência de Jean Araújo e da maestrina Lucília Mota. Formada por 45 músicos, a orquestra brindou o público com as canções “Poema de Amor” e “Canção de Minha Saudade”, do maestro Isoca, emocionando os presentes. 

O V Salão do Livro acontece até o próximo domingo, 3 de junho, e traz aos moradores da Região do Baixo Amazonas, todos os dias, inúmeras atrações, com destaque para o Encontro Literário, um momento em que os visitantes têm a oportunidade de ouvir e dialogar com grandes autores regionais e nacionais.   (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário