Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de maio de 2012

Área do Entroncamento, em Belém, passa a ser administrada pela PMB

Para garantir rapidez e agilidade nas obras do Bus Rapid Transit (BRT), a partir desta segunda-feira (28) a Prefeitura de Belém passa a administrar e gerenciar a área do Entroncamento, no trecho que vai do km 0 da BR-316, à altura do Conjunto Residencial Costa e Silva, até o km 1,7, que fica às proximidades do Shopping Center Castanheira, antes gerenciada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

A cessão foi feita através de um acordo firmado no último dia 15, em Brasília, entre a Prefeitura de Belém e o Dnit. Após a publicação no Diário Oficial da União, que aconteceu nesta segunda-feira(28), a área passa a ser administrada e gerenciada pelo poder municipal, por pelo menos 25 anos, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.
Por causa das obras do BRT administração do Entroncamente passa a ser feita pela prefeitura de Belém  (Foto: Ary Souza/O Liberal) 
Por causa das obras do BRT administração do Entroncamente passa a ser feita pela prefeitura de Belém (Foto: Ary Souza/O Liberal)
De acordo com Thomaz Baker, gerente da obra do Bus Rapid Transit (BRT), a cessão vai garantir mais agilidade nas obras na área do Entroncamento. “Qualquer ação a ser feita no Complexo dependia de autorização do Governo Federal e do trâmite burocrático do órgão, o que acarretava atraso na obra” destaca.

Thomaz garante que a partir de agora os trabalhos terão novo impulso. Já está previsto pelo planejamento da obra, de imediato, o início da fundação dos dois elevados que serão construídos no local, além da estação que irá integrar o BRT a toda Região Metropolitana. Baker afirma que nessa etapa da obra o trânsito no Entroncamento não será impedido,entretanto ,haverá restrições no tráfego de veículos na área.

O gerente enfatiza ainda que as passarelas serão substituídas por sistemas mais modernos e seguros de travessia, já que o corredor atual não está funcionando como deveria. “O novo Entroncamento vai resolver o problema do trânsito naquela área da cidade. Com o grande número de confluências existentes hoje, é impossível não ter dificuldade para trafegar no local”, explica.  (G1PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário