Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Filme "Amour" recebe a Palma de Ouro em Cannes

O filme "Amour", de Michael Haneke ("A Fita Branca"), foi o vencedor da Palma de Ouro, principal prêmio da 65ª edição do Festival de Cannes.
O drama, sobre a relação entre dois idosos quando um deles está à beira da morte, foi aplaudido com moderação na sessão de imprensa, mas já havía saído da sala com ares de que não deixaria a Croisette sem um troféu. Principalmente por causa das interpretações de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva.
"Foi uma oportunidade maravilhosa, mas não farei novamente", disse o francês de 81 anos, vencedor da Palma por "Z" (1969), largando o cinema de novo.
Os ganhadores foram anunciados em cerimônia realizada no Grande Teatro Lumière do Palácio de Festivais de Cannes na tarde de ontem, domingo (27).
O júri optou por dividir os prêmios e apenas "Beyond the Hills", de Cristian Mungiu, ganhou mais de um prêmio, o de roteiro e o de atriz, dividido por Cosmina Stratan e Cristina Flutur.
Veja abaixo todos os vencedores:


Emmanuelle Riva em cena do filme "Amour", de Michael Haneke
A atriz Emmanuelle Riva em cena do filme "Amour", de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro em Cannes
*
Palma de Ouro
"Amour", de Michael Haneke
Grand Prix
"Reality", de Matteo Garrone
Atriz
Cosmina Stratan e Cristina Flutur, por "Beyond the Hills"
Ator
Mads Mikkelsen, por "The Hunt"
Roteiro
Cristian Mungiu, por "Beyond the Hills"
Direção
Carlos Reygadas, por "Post Tenebras Lux"
Prêmio do Júri
"The Angels Share", de Ken Loach
Camera D'Or
"Beasts of the Southern Wild", de Benh Zeitlin
Curta
"Sessiz-be Deng", de L. Rezan Yesilbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário