Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Leitorado: Identificação

Do advogado Célio Simões sobre a postagem-foto Removendo o Passado

"A foto é de 1973, ano que passei a morar na CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DO PARÁ, na Rua 16 de Novembro, em Belém. Nosso presidente era o Gumercindo Rebelo e o vice era o Antônio "Padre".

Tiramos essa foto numa visita que fizemos à CERPASA, para conhecermos suas instalações e almoçamos por lá. Fomos ciceroneados pelo administrador, que se mostrou muito receptivo, dizendo que ali estavam os futuros profissionais do nosso Estado do Pará.

Vou tentar contribuir identificando alguns já citados e os que ficaram de fora na citação do O MOCORONGO.

1. AGACHADOS, DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

Jubal Cabral, Zé do Meio, que está de blusa preta coçando o olho), Passarinho, Petronilho, Marivaldo, Gatinho, NÃO LEMBRO e Maurício (o último da direita, de óculos).

2. EM PÉ, DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

João Clóvis, Aluísio Melo, Marinaldo, Ademar Ferreira , NÃO LEMBRO, Gerente da CERPASA (de óculos escuro), Miguel Campos (atrás dele só a metade do rosto aparece), NÃO LEMBRO, Gumercindo Rebelo, Darinho Coimbra, Eduardo Siqueira (“Capitão”, de barba, já falecido), Cristóvão Sena, Célio Simões, NÃO LEMBRO, José do Egito, João Neguinho, NÃO LEMBRO, NÃO LEMBRO e Jorge Serique.
Pena, Ercio, que o tempo apague da nossa memória tantas coisas boas do nosso passado. Alguns desses amigos eu nunca mais tive a ventura de reencontrar.
Espero ter colaborado.
Forte abraço."

Do blog: 
Célio, como sempre, sua colaboração é valiosa. Repetimos: é uma honra tê-lo como leitor deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário