Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Poupança rende menos após redução da taxa Selic

A poupança vai render menos a partir de hoje. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu ontem a Selic (juros básicos da economia) de 9% para 8,5% ao ano – menor nível desde 1986, quando começou a ser divulgada. A taxa agora é terceira maior do mundo, atrás da Rússia e da China.

Pelas regras da Medida Provisória 567, estabelecida no dia 4 de maio, sempre que a Selic for igual ou menor que 8,5%, a forma de remuneração muda. Nesse caso, os depósitos serão corrigidos por 70% da Selic mais a Taxa Referencial (TR). Antes, a regra era a TR mais 0,5% ao mês.

Com a Selic a 8,5%, os poupadores passam a receber 5,95% ao ano de remuneração. Pela regra antiga, a remuneração anual seria de 6,17%. O corte na taxa básica de juros vai impactar no valor investido por quase 100 milhões de pessoas após um mês da data de depósito.

Isso significa que quem aplicar dinheiro hoje na caderneta de poupança já terá o valor corrigido pelas novas regras, o que poderá ser conferido daqui a 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário