Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bispo é flagrado com mulher em praia

Argentina -  O Vaticano analisa, nesta quarta-feira, se vai punir ou forçar a renúncia do bispo da Diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, e presidente da Cáritas na América Latina e Caribe. Fernando María Bargallo foi flagrado abraçado com uma mulher em um resort de luxo no México. Os dois teriam um romance há alguns meses.

O bispo, de 59 anos, afirma que a mulher é apenas uma amiga de infância. A igreja já foi avisada das imagens do bispo. De acordo com fontes ligadas à Santa Sé, citadas pela agência argentina Diários y Notícias, Bagalló pode ser destituído do cargo a qualquer momento. Outras pessoas próximas ao caso, no entanto, dizem que o bispo já tinha apresentado sua demissão antecipada “para evitar um escândalo ainda maior”.

As imagens, que mostram o bispo com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido feitas em janeiro de 2011. A mulher nas fotos seria uma empresária do ramo da gastronomia, dona de restaurantes na capital argentina.

A publicação das imagens causou revolta entre membros da Igreja e políticos, sobretudo porque Bargalló, que também chefia a Cáritas na Argentina, criticou várias vezes o governo argentino por políticas sociais e mais atenção aos setores mais pobres da sociedade. Muitos se perguntam quem pagou o custo das férias no resort de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário