Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Médicos ortopedistas prometem greve para o dia 30

A partir do próximo sábado (30), médicos ortopedistas da capital paraense pretendem paralisar as atividades caso não seja regularizado o pagamento referente à produção do mês de abril, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa).

No mês de julho do ano passado, ortopedistas do município de Belém entraram em greve reivindicando reajuste dos valores dos serviços profissionais pagos pelo estado e município a essa especialidade.

Pelo acordo firmado com a Sesma e Sespa, os valores pagos pelos serviços profissionais dos traumato-ortopedistas constantes nas Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) seriam complementados em 200%, quando da realização de cirurgias realizadas nas internações hospitalares.

Do total da complementação de valores, 125% seriam pagos pela Sespa e 75% pagos pela Sesma, com recursos do Tesouro Estadual e Municipal, respectivamente. A complementação entrou em vigor a partir de agosto de 2011.

Outro lado - A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) informou que 'recebe, mensalmente, o relatório da Sesma com as informações dos procedimentos realizados pelos ortopedistas/traumatologistas, e que o pagamento é feito pelo Fundo Estadual de Saúde após conferência da Diretoria de Desenvolvimento e Auditoria dos Serviços de Saúde (DDASS)'.

Informa também que 'o relatório referente à competência abril chegou à Sespa no dia 29 de maio e que foi enviado, nesta terça-feira (26) pela DDASS ao FES para efetivar o pagamento, no entanto ainda não recebeu informações da competência maio.

A Sespa acrescenta, ainda, que todo mês envia cópias dos documentos para o Conselho Regional de Medicina (CRM-PA), Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Ministério Público do Estado (MPE e Ministério Público Federal (MPF)'
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário