Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

No blog do Giba Um:

Carro novo
O roqueiro Supla tem saído na defesa de sua mãe, a senadora Marta Suplicy, colocada para fora da corrida eleitoral pelo ex-presidente Lula. Uma de suas últimas frases: “Eu conheço esses caras desde pequeno. O único que eu boto a mão no fogo é meu pai. Tem três ternos e dirige um Ford KA”. Os analistas políticos estimam que os caras sejam os petistas, no meio dos quais Supla cresceu. O senador Eduardo Matarazzo Suplicy, aliás, dirige um Ford KA que é novo: antes, desde 2001, quando Supla participou da Casa dos Artistas, no SBT, andava a bordo de um Dobló (Fiat) que o filho ganhara no programa. Mais: Suplicy não é o único político a andar de Ford KA. Também o secretário de Negócios Jurídicos de prefeitura de São Paulo, Cláudio Lembo, dirige outro. E o carrão é de 2008. Detalhe: Suplicy e Lembo têm quase 1,90 m cada um.
Salário-presidiário
Desde janeiro deste ano, todo presidiário brasileiro com filhos (é uma nova portaria do INSS) está recebendo uma espécie de pensão de R$ 915,00 por filho para ajudar no sustento da família atrás das grades. O salário mínimo vigente no país é de R$ 622,00 e um brasileiro portador de alguma síndrome genética ou outras complicações, deficiente mental e motor, para conseguir um salário mínimo do INSS, alguém tem de provar que todos os integrantes de sua família ganhem, no máximo, até 1/4 de salário mínimo.
Muita comida no lixo
A veterana atriz Vera Holtz, a Mãe Lucinda da novela Avenida Brasil, que mora num lixão, acha que seu personagem poderá mudar o comportamento dos brasileiros quanto a seu lixo. É quase uma ilusão: pesquisa do Banco Mundial, divulgada semanas antes da novela entrar no ar, revela que 61% do lixo dos brasileiros é constituído de restos de alimentos. Recicláveis como plástico, papel, vidro, metal, somam 33% do total do lixo. As lixeiras alemãs registram apenas 14% de restos de alimentos e nos Estados Unidos, 25%. Até a vizinha Argentina joga menos restos de comida no lixo: 40%. Enquanto isso, 12% das famílias brasileiras constituem uma população de subnutridos, nova expressão encontrada pelo governo para designar famintos nacionais.
Malulada
A expressão criada pelos editores do Diário do Comercio, de São Paulo, “malulada”, misturando a antiga malufada com o nome de Lula (as fotos dos dois, mais Fernando Haddad levando tapinhas do ex-prefeito, nos jardins da casa de Maluf, em São Paulo, passam à história vergonhosa da política nacional), que foi manchete do jornal, em questão de horas, virou moda. Inspirou blogs de política e igualmente de humor, com desdobramentos, ganhando rimas mais do que surpreendentes – a maioria, impublicáveis.
Outra Gabriela
Os nostálgicos que conservam a imagem de Sônia Braga como Gabriela na cabeça, não gostaram tanto da nova versão de heroína de Jorge Amado na pele de Juliana Paes, mesmo que ela tenha brindado os telespectadores no primeiro capítulo com um seio nu. É uma Gabriela mais velha, menos inocente que vai logo para o matinho mais próximo para segurar a audiência e terá cenas mais do que calientes com o novo Nacib (Humberto Martins). Juliana apareceu em Playboy em 2004, esquentou a cena anos depois como a beata Creuza em América e hoje, é uma veterana para o papel. Mais: as garotas do Bataclã também terão espaço nesse açougue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário