Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ônibus do BRT circula na Almirante Barroso para testes

Ontem (25) quem andou pela Avenida Almirante Barroso pode satisfazer uma curiosidade. O ônibus rápido (BRT), que circulará pelas avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro quando as obras estiverem concluídas, está em Belém.

O veículo faz testes na Avenida Almirante Barroso, na área do Entroncamento e na Avenida Tavares Bastos durante toda a tarde de ontem. Veja a foto!


O projeto - As obras do Bus Rapid Transit (BRT) iniciaram no dia 16 de janeiro deste ano. O modelo de transporte rápido é construído sobre caneletas e possui um corredor de ônibus exclusivo, garantindo, segundo a Prefeitura de Belém, a redução do tempo de viagem em até 70%. O novo corredor que vai de Icoaraci até São Brás, terá paradas climatizadas a cada 700 metros e sistema de bilhete antecipado.

O projeto prevê três estações. Uma em São Brás, outra no Entroncamento e a última em Icoaraci. O sistema deverá atender toda a Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo serão 20 quilômetros de pistas, monitoradas pelo Centro de Controle Automatizado com capacidade para atender aproximadamente 45 mil passageiros por hora. O transporte será feito em frota de modernos ônibus articulados, com capacidade para 250 passageiros cada.


A previsão de duração das obras é de 18 meses, e o sistema custará 400 milhões de reais, com aporte de recursos do Governo Federal.   (Fonte: Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário