Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prédio Empire Center treme e causa pânico

O condomínio comercial Empire Center, de 19 andares, foi evacuado ontem, às 14h30. Pessoas que estavam trabalhando no 5° andar afirmam ter ouvido estalos e sentido as paredes, janelas e teto tremer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e analisou o prédio, constatando que o mesmo não corre risco de desabamento. O laudo pericial dos bombeiros deve ser divulgado hoje (22).
O tremor também teria sido sentido no 4° e 12° andar do edifício, localizado na avenida Alcindo Cacela entre José Malcher e rua João Balbi. “Eu não ouvi nada, mas senti náuseas e fiquei com a vista turva”, relatou a assistente administrativa Alike Gonçalves, 30 anos, que estava no 12° andar.
“As paredes estavam tremendo e os vidros, balançando. Era como se tivesse um motor ligado, algo assim”, comparou o auxiliar de serviços gerais, Edmilson Costa, 43, que trabalhava no 5° andar do prédio no momento do incidente.

O administrador do condomínio, Luis Cláudio Macedo, afirma que, assim que foi informado do ocorrido, entrou em contato com os bombeiros, que pediram que o prédio fosse evacuado. “O pessoal do 5° andar disse que paredes, chão e divisórias tremeram. Fui juntamente com uma arquiteta verificar a situação e ela disse ter sentido uma trepidação. Liguei para os bombeiros, que pediram que todos saíssem”, informou.

De acordo com Macedo, a evacuação foi tranquila. “Avisei as pessoas pelo interfone e elas saíram sem transtornos”. Ainda segundo ele, por dia, entre 300 a 500 pessoas circulam pelo condomínio, que tem 14 andares de salas comerciais e cinco andares de garagem.

Após vistoria do Corpo de Bombeiros, o prédio foi liberado e não corre risco de cair. “Se tivesse ocorrido um tremor, o forro de gesso teria logo caído. Os pilares de sustentação do prédio não apresentam rachaduras. Não há nada com o que se preocupar, não tem problema nenhum”, acalmou o tenente Noé Filho, dos Bombeiros.

O susto, segundo o tenente, teria sido provocado em virtude do histórico de desabamentos em Belém. “O tremor pode ter ocorrido devido à passagem de algum veículo pesado, mas isso não faz com que o prédio venha abaixo. A estrutura não está danificada”.

O prédio Empire Center tem aproximadamente doze anos de funcionamento.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário