Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Exposição sobre história da telenovela brasileira está sendo mostrada em Belém

Já está à disposição do público, com entrada grátis,a exposição '60 Anos da Telenovela Brasileira'. O evento é uma iniciativa da Rede Globo e Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), com apoio da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará. O público vai poder conferir a mostra até o 13 de agosto, de 10h  às 22h, em um shopping na Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal.
Visitantes vão pode conferir de perto alguns figurinos usados nas novelas (Foto: Zana Moura/G1 Pará) 
Visitantes podem ver de perto alguns figurinos usados nas novelas 
A mostra conta a história da telenovela brasileira. Os visitantes vão poder conferir  273 peças, entre objetos de época, figurino usados nas novelas nos últimos 60 anos, além de 10 painéis que rememoram à época com imagens de mobiliários das novelas, personagens, equipamentos de época, como máquinas de datilografar e projetor de filmes.
 Década de 60 - Esta máquina pertenceu ao autor Benedito Ruy Barbosa e foi nela que ele escreveu suas primeiras novelas
 1959 - Vitrola BSR foi exportada para o Brasil no final da década de 50. Foi uma das primeiras a possuir as quatro rotações de discos LP (long play): 16, 33, 45 e 78 rpm.
 Câmera RCA TK-30 - Primeira câmera de TV do nosso país. Foi ela que inaugurou a TV Tupi em 18.09.1950. Curiosamente, 10 anos depois o mesmo equipamento inaugurou a TV Excelsior e 20 anos depois a TV Gazeta (SP).

Um comentário:

  1. Não sei acerca do caso da TV Gazeta, mas não creio que esta câmera RCA TK-30 tenha sido usada na inauguração da TV Excelsior, pois a TV Tupi as usou até 1963, quando foram substituídas por câmeras Marconi.

    ResponderExcluir