Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santareno no Paraiso (Por José Wilson Malheiros)

Para os amigos que, como eu, amam essa terra abençoada e àqueles que já conhecem ou almejam conhecer o paraíso !
Estava eu num passeio em Roma quando ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima dela.

Vendo um jovem padre que passava pelo local, perguntei a razão pela ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado em linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado, porém declinei da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência do tal e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália vim para o Brasil e fui direto para Santarém (de um país para outro país). Ao visitar a nossa gloriosa Igreja de São Raimundo Nonato, na famosa Praça do Centenário, aquela do poço cheio de tracajás, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz que dizia:

LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos)”
Não me aguentei, e lasquei...  - Padre, eu viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei, vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui custa somente R$ 25 centavos? O Padre sorriu e disse: - Meu filho, tu estás em Santarém. Aqui a ligação é local !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário