Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CAPAF - Reabertura de adesão aos planos saldados

Sobre o assunto, leiam o Informativo do José Roberto Duarte, clicando aqui > CAPAF - Planos saldados

3 comentários:

  1. Diante da situação calamitosa da Capaf e após anos e anos de angústia e agonia, eu me incluo entre aqueles que clamam por uma solução definitiva para a entidade, seja ela qual for, a ponto de lembrar um famoso desabafo do ex-chanceler alemão Philipp Scheidemann: “MELHOR UM FIM TERRÍVEL DO QUE UM TERROR SEM FIM”.

    ResponderExcluir
  2. Vejam comentários publicados no site da AEBA:



    Evandro Show
    22/08/2012
    FALA SÉRIO !!

    A raposa CAPAF vem, há muito, tentando cercar os frangos da raça BD-375/69. Na arapuca do PCS/94, pegou alguns indefesos e frágeis frangotes.
    No ano passado, reforçando a armadilha, capturou outros, também frágeis , indefesos e incautos. Nesse balaio, entraram até aves de outras raças que nada tinham a ver com a fome da raposa, os aposentados e pensionistas sob a responsabilidade do BASA.
    Pois bem. Eis que de repente, não mais que de repente, o animal volta à carga, desta vez com milhos envenedados e banhados de ouro, como forma de dizimar, de vez, o restante dos galináceos de raça pura. A dona raposa mal sabe, mas até os ratos sabem muito bem, que a mesma armadilha só funciona uma vez. É perder tempo e dinheiro buscar seduzir o restante dos agora astutos galos da raça BD-375/69. Mesmo porque, já vacinados, do alto do poleiro e sob a proteção da Justiça, não vão se deixar iludir pelo jogo da sedução.
    Até parece que a CAPAF esteja falando sério.
    FALA SÉRIO CAPAF, me engana que eu gosto...
    Meu abraço
    Evandro Show
    22/08/2012
    A CAPAF TÁ DOIDA, TÁ ?

    Tenho o desprazer de comunicar que recebi, ontem, o material pró-adesão da CAPAF, que já o apelidei de " o pacotão ". Papel caro e ainda via sedex, com o seu e meu dinheiro. Vamos ao que interessa :
    1 - Ganhei na Justiça o direito de não mais contribuir para a entidade, desonerando minha folha de pagamento em 1.100 reais e ainda fui buscar os valores pagos indevidamente. Agora, vejam bem, se eu aderir ao novo ( novo ? ) plano, passo a contribuir com mais de 2 mil reais e, em troca, a dupla BASA/CAPAF promete me pagar o CAF. Trocando em miúdos, a vantagem entra por uma porta e sai pela outra, ficando apenas 900 reais. Pior, com a desvantagem de correr o risco de o plano fracassar ( os indicativos apontam que sim , e eu ficar sem pai nem mãe. A CAPAF tá ficando doida, tá ?
    2 - O mais grotesco, exdrúxulo, desumano, desleal, truculento e maquiavélico é o anexo " Termo de Adesão ". Quem vai ter coragem de apor sua assinatura nesse documento ?
    Meus amigos e amigas, nem sob tortura de pau-de-arara, choque nas partes genitais, asfixia, imersão na tina, extração de unha sem anestesia ou suplício chinês, vai nos fazer aderir aos novos planos. Já estamos com o pé na cova mesmo !
    BASA e CAPAF: deixe-nos viver o pouco de dias que nos restam em comunhão com a paz. Já cumprimos com nossa obrigação e nada mais devemos a vocês!
    Como diria Altemar Dutra: QUE QUERES TU DE MIM, SE TUDO JÁ TE DEI ?
    3 - E o modelo do Acordo de Desistência das Ações ? É nitroglicerina pura contra os participantes do plano BD-375/69 que não optaram pelo PCS/94 e tentam, na Justiça, o cumprimento de cláusulas pétreas. A CAPAF tá ficando doida, tá ?
    Peço pelo amor de Deus, pelo amor de suas famílias, não assinem nenhum documento desses contidos no pacotão.
    Meu abraço, e estamos novamente a postos para defender os amigos aposentados e pensionistas.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anônimo,
    Bem que você poderia assumir a identidade do Philipp Scheidemann ou a identidade do Chovislovick Gruchiveski, que assim dizia: NÃO HÁ FIM MAIS TERRÍVEL QUE SUBMETER-SE AOS CAPRICHOS DE UM TERRORISTA. A escolha é sua!
    Os homens de bem, aqueles que podem chegar em casa de cabeça erguida, olhar para a mulher, os filhos, os netos e dizer: EU SOU DÍGNO, certamente preferem o pensamento do Chovislovick Gruchiveski. Os que se dispóem a chegar em casa e não poder olhar sequer para o cãozinho de estimação e dele implorar um afeto, como você, certamente aplaudem o Philipp.
    Anônimo. Por favor não entenda o que digo como um insulto gratúito, mas como uma bóia à sua reflexão e uma honrada recusa ao engodo agora trazido pelo Basa e pelo Interventor da CAPAF. Lembre-se que no auditório do Banco, em julho, prometeram pagar as despesas de honorários advocatícios para os que desistissem das ações para ingressart nos planos saldados. Mentira, engodo, sandice deslavada: veja o que diz o item 8.5 do termo de adesão que estyão encaminhando aos participantes da CAPAF>: "As despesas do Adereente para execução e cumprimento das condições suspensivas aqui previstas, correrão por sua conta, sejam administrativas ou judiciais". Veja também que em várias partes do famigerado Termo de Adesão, falam no índice de adesões que antigamente era de 95% percentual esse que, agora virou purpurina. Agora é um índice mínimo (?) a critério exclusivo do Banco.
    Ora veja, Anônimo. Ao invés de ler a biografia do Philipp, melhor dedicar uma leitura, ainda que forçada, se não possível natural pela falta do hábito ao material que a CAPAF está distribuindo. É ler e dizer: TÔ FORA. Não tem erro. A proposta da CAPAF/BASA é: "Da-me tudo, até mesmo a tua dignidade,os teus cacarecos e as tuas cuécas,em troco de nada".

    ResponderExcluir