Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curso de teatro ajuda advogados a aprimorar atuação em tribunais

Ator de novelas, como "All My Children" (Todos os meus filhos) e de programas de televisão, como "Unsolved Mysteries" (Mistérios não desvendados), o americano Michael Souveroff desempenhou um dia o papel de jurado, em uma ação criminal. O promotor olhou diretamente em seus olhos, quando mencionou com "voz embargada pela emoção", um fato contundente do caso. Aliás, o promotor olhou diretamente nos olhos de cada jurado, nas alegações finais. O advogado de defesa fez um trabalho competente. Técnico, acima de tudo. Mas, manteve os olhos em suas próprias anotações, na maior parte do tempo. O promotor obteve a condenação do réu. Ele não sabe dizer até que ponto a capacidade dramática do promotor influenciou os jurados, mas de uma coisa ele tinha certeza: "Esse promotor é um dos melhores atores que já vi", disse Souveroff ao The American Lawyer.

Hoje, a principal atividade de Souveroff é ensinar advogados a arte da representação teatral. Ele trabalha com o professor de Direito James Cohen, da Universidade de Fordham, que criou uma oficina de teatro especial para advogados. A oficina se destina a tornar os advogados mais eficientes nos tribunais, em todos os momentos em que se comunicam como uma audiência, sejam jurados, testemunhas ou juízes de um tribunal superior. "Os advogados têm de preparar argumentos sólidos nos tribunais, seja em ações criminais ou civis. E tem de apresentar esses argumentos de uma maneira persuasiva. Por isso, eles têm de se conectar com a audiência", diz o site da empresa Acting in Law, que também criou uma oficina de teatro especial para advogados.
Mais aqui >Arte dramática

Nenhum comentário:

Postar um comentário